Quadrimcast #81 - The Darkness

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #81 – The Darkness

QC_81_Destaque_1

Feliz ano novo, #TropaQuadrimcast! É, voltamos à ativa e vamos começar fazendo um DOSSIÊ QUADRIMCAST sobre um personagem adorado pela Nikita. Um mafioso assassino que arranca cabeças, dá tiro, porrada e bomba e só anda com gostosonas! Vamos falar de Jackie Estacado, ou melhor, de THE DARKNESS!

Anos 90. Aquela década moleque, aquela década de várzea, aquela década onde mulheres tinham 9 pares de costelas e metralhadoras pesavam toneladas! E no meio de clones de Wolverine, gostosas, gigantes ultra musculosos, gostosas com trajes minúsculos, marombados com 281 armas e pochetes, gostosas que perdiam as roupas… Surge um conceito diferente: Jackie Estacado, um protagonista que não era herói e nem anti-herói e sim era um assassino safado filho da…

Ahem! Para conversar sobre o primeiro volume (e o começo do segundo) e relembrar tudo que se passou na vida desse personagem Luis Garavello (@luisgaravello) e Nikita (@barbara_nikita) convidam o escritor da Quadrim que é um pacifista adorador do Justiceiro (hein?) HENRIQUE JB!

Falamos um pouco da Image, um pouco de Witchblade, os confrontos contra as Angelus (sim, explicamos porque são mais de uma), a vida na máfia (mas sem cannolis), os fanservices gratuitos e o cross-over com o BATMAN!

Quadros:
Abertura – 0min 00s a 2min 32s
Leitura de Comentários – 2min 32s a 13min 40s
Assunto Principal: Darkness – 13min 40s a 2h 07min 04s

Saiba ouvindo esta edição:
– Porque você deve comentar este episódio!
– Com qual ouvinte a Nikita se identificou!
– Qual a relação entre Jackie Estacado e Levy Fidélix!
– Porque o Jackie é um escroto!
– Qual cena foi considerada de mau gosto por um dos participantes!
– Quem era pobre pobre pobre de marré marré marré!
– Como a TV influenciou um dos participantes!
– Quem talvez seja um menino-cervo!

LINKS E IMAGENS!
Construindo um Novo Batmóvel – projeto do Catarse, criado pelo Morcelli e a equipe do Terra Zero que tem o nosso apoio, com uma recompensa especial nossa!

CAMISETAS QUADRIM!
E se você ainda não tem no seu guarda-roupa as CAMISETAS QUADRIMtá marcando bobeira! Clique para ver as incríveis CYCLOPS WAS RIGHT,  SUPERMAN DO REINO DO AMANHÃTHIS ISN’T A DEMOCRACY ANYMOREDEAD OR ALIVE, YOU’RE COMING WITH ME e a nova CAUTION: DARK KNIGHT ZONE… Compre uma camiseta bacana pra você usar naquele evento nerd, naquela festa de criança, na reunião de condomínio ou pra bater um papo no boteco com os camaradas!

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Gostou das nossas recomendações ou quer nos dizer as suas? Deixe seu recado aí pra gente! Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br!

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos no twitter do @Quadrim e dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Vitrine by Walter Stodieck da 42 Brand Studio

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


12 Thoughts on “Quadrimcast #81 - The Darkness

  1. leandro alves|

    vendo que o primeiro Quadrimcast do ano seria do Darkness, tentei no dia seguinte achar umas revistas do Estacado no Sebo. para comentar aqui e quem sabe, ficar fã do sujeito.

    A Nikita que me perdoe,ela diz não gostar do Spawn e tals. mas lendo as Hqs e acompanhando o enredo, constatei (na minha opinião) que é um Spawn, só que Jack Estacado é mais…Garboso do que o Al Simmons e porque ele não é um zumbi com o corpo queimado. até a arte do Mark Silvestri é quase igual a de Todd Mcfarlane. eu não sei comparar as artes de quadrinistas e tal como vocês da Quadrim fazem, mas que é bem parecido, isso é. (ao menos nas primeiras 10 edições que adquiri)

    no inicio, com a descrição do protagonista dita aqui, achei que fosse um “FDP” ao nível Coringa, mas ele é escroto apenas (graças a Deus). em algumas vezes achei que fosse se aliar a um inimigo ou deixa-lo viver, ele simplesmente matava e ignora as consequências. eu fiquei meio assim quando ele venceu a Angelus de maneira covarde e no tal crossover com a Witchblade, ele ataca um cara de espada usando os Darklings.

    e digo, esses Darklings são umas figuras. hehehe

    só comprei umas 10 edições (era os que tinha na banca e foi um negócio da China) e gostei do que li. não entendo porque esse teve menos sucesso do que a cria do Inferno.(sou fã do Spawn e assim como os fãs do Darkness que são apenas 6, Spawn deve ter uns…8 hoje em dia.)

    agradeço a Nikita (senti a sua falta nos casts,apareça mais) e a Quadrim por me apresentar a HQ. já ouvira falar do Estacado quando a Terra era mais jovem, mas eu, adolescente gamer (não um nerd completo) não fui atrás. vou tentar achar as edições que faltam nos lados mais distantes da cidade, sei que vai sair caro, mas é sacrifício que fã de quadrinho faz sempre.

    aguardo o Quadrimcast da Crise Final ou Flashpoint.

    • Leandro, meus olhos se enchem de lágrimas… mas é de alegria em saber que o podcast trouxe mais um fã pro Darkness!

      Mas tenho que discordar. Na questão personalidade, Al Simons era puro ódio, um cara vingativo, revoltado com o que aconteceu a ele… já o Jackie era só um assassino mulherengo. A própria história dos dois é muito diferente… Mas de fato a arte do Marc e do Todd são bem parecidas e apesar de ser fã desses artistas dos anos 90 (atire a primeira pedra quem nunca pecou), eu prefiro o Jackie sendo desenhado pelo Dale Keown e pelo Stjepan Šejić (não lembro se é assim que escreve).

      No mais, tenho certeza que se você conseguir ler ao menos essas edições que falamos vai constatar essa evolução do personagem, assim como nós constatamos.

      Valeu pelo feedback. Não prometo ser mais participativa, pois estou na reta final da gravidez, mas gravarei sempre que puder 😉

  2. Matias Bocetto|

    Depois de ouvir o cast eu fiquei me perguntando 2 coisas:
    Quem venceria numa luta Darkness vs Spawn? e Quando vocês farão um cast sobre Heróis Renascem?

  3. Gilmar Enoque|

    Gostei muito do podcast, me fez ficar curioso quanto a continuação das histórias do Darkness.
    Tem planos para podcasts voltados a outros personagens/grupos da era Image ? Interessante que muitos deles também continuaram suas histórias fora dos holofotes iniciais dos anos 90 e se tornaram imensamente melhores com o tempo. Li umas resenhas de histórias mais recentes do Spawn e pareceram mil anos luz do que era publicado na época.

    E sobre Darkness, alguém chegou a jogar o jogo de PS3 e X360 ? Ouvi alguns casts de game elogiando muito ele, queria saber se segue as histórias das hqs.

    • Oi, Gilmar!

      Ainda tenho muita vontade de falar da Witchblade, mas pra isso eu precisaria ler bastante coisa, pois o que saiu lá fora não acompanhei tanto quanto Darkness.

      Spawn eu não acompanhei, mas acho que vale um cast também.

      Sobre o jogo do Darkness, eu zerei o 1º no XBox 360. É muito foda! Os gráficos são ótimos e, assim como na hq, tem muita carnificina! Tenho o 2º e joguei só até a metade. Infelizmente a vida adulta me fez dar uma parada nos jogos, mas tá lá guardadinho. Um dia eu volto a jogar pra zerar o 2º também. Agora, qnt ao enredo, ele não segue completamente o da hq. Houve algumas mudanças, como o tio do Jackie se chamar Paulie, além do Jackie e da Jenny serem namorados e não somente amigos, como nos quadrinhos. Outras mudanças tb foram feitas, mas nada que comprometa a história ou que fique muito diferente do original. Vale a pena jogar!

      Ainda tenho esperança num filme…

    • Equipe Quadrim|

      Não será o último cast sobre Image, com certeza. Talvez alguns casts futuros não sejam focados em personagens, talvez possam ser focados em artistas (*cof*cof*Liefield*cof*cof*) ou nos estúdios, mas mais cedo ou mais tarde a Image volta aqui!

  4. Essa vagabunda dessa Nikita é feminista essa puta nunca mais irei escutar essa merda.

  5. Junior Medias|

    Que bosta nem falaram dos jogos mais se fosse um filmes vocês falariam não é seus arrombados miseráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com