Nós Fomos - Festival Guia dos Quadrinhos 2015

You are here: Home » Colunas » Matérias » Nós Fomos – Festival Guia dos Quadrinhos 2015

No fim de semana dos dias 28 e 29 de março, aconteceu a edição 2015 do Festival Guia dos Quadrinhos. E novamente acompanhamos o evento!

FGQ2015_sabadoPra quem não conhece, o Festival Guia dos Quadrinhos (ou FGQ pra facilitar) é uma reunião de colecionadores, lojas e principalmente fãs de quadrinhos que levam suas revistas/coleções/material para vender. Pode-se dizer que é um imenso “sebo” com materiais de todos os tipos (importados, nacionais, caixas para armazenar, Heroclix…). E, assim como no ano passado, o evento conta também com palestras, exposições e uma área para os artistas!

A única mudança “estrutural”em relação ao ano passado foi a extinção do “canto de trocas”, onde passou a ser a exposição principal. Com isso o auditório ficou exclusivo para as palestras.

E este ano as duas exposições foram muito bacanas. Primeiro uma exposição homenageando os 80 anos da DC Comics…

E este ano o homenageado foi o Will, que completa 10 anos de carreira.

E com certeza um diferencial do evento são as palestras, que são mais voltadas a fãs mesmo de quadrinhos, que tiveram cobertura no nosso Instagram e no nosso Twitter (com a hashtag #QuadrimFGQ)

SÁBADO 28/03

A primeira palestra do sábado falou sobre adaptações de obras literárias para quadrinhos. Participaram, sob a mediação do Edson Rossato, Laudo Ferreira (Yesuah), Lilo Parra (A Tempestade) e Will (20 Mil Léguas Submarinas).

A segunda palestra trazia um dos noems mais esperados: Marcelo Alencar e Paulo Maffia (Abril) trouxeram o mestre CARLOS EDGARD HERRERO, criador do Morcego Vermelho!

Logo em seguida uma palestra destinada aos fãs de super-heróis! Maurício Muniz mediu a discussão, que contou com Gustavo Vicola (Mundo dos Super-Heróis), Levi Trindade, Rogério Saladino (Panini), Renan Martins e Thiago Cardim (site Judão) falando sobre o Superman (e sobre algumas polêmicas dos quadrinhos em geral).

Finalizando as palestras do sábado, Edson Rossato abriu a discussão sobre o caso Charlie Hebdo e os limites do humor, com os chargistas JAL, Luli Penna e Spacca!

Edson, JAL, Luli e Spacca

Edson, JAL, Luli e Spacca

DOMINGO 29/03

A chuva atrapalhou um pouco o movimento, mas não faltaram as palestras. Após o concurso de cosplay (que não chegamos a tempo), uma discussão sobre colecionismo, como conservar seus gibis, dicas de quem manja do assunto: Alexandre Callari, Edson Diogo, José Braga(e perdoem, não anotamos o nome do quarto integrante da mesa)

Só colecionadores!

Só colecionadores!

Finalizando o evento, uma palestra sobre o ano dos nerds no cinema! Maurício Muniz novamente capitaneou uma conversa com Leonardo Vicente (HQM), Thiago Borbolla (Judão) e Paulo Gustavo Pereira (Loucos por Séries) falando sobre as principais estreias de 2015!

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com