Quadrim Entrevista - Eric Peleias

You are here: Home » Quadrim Entrevista (Post) » Quadrim Divulga - Catarse » Quadrim Entrevista – Eric Peleias

Hoje tem mais um QUADRIM ENTREVISTA, novamente abrindo espaço para autores que estejam com obras em andamento lá no Catarse! Hoje falamos com ERIC PELEIAS, que financiou com sucesso sua obra OLHOS INSANOS!

Quadrim_Entrevista_Eric_peleias_capa

Quadrim: Eric, a pergunta básica que fazemos aos entrevistados: como você começou a ler quadrinhos? Quais são seus artistas/personagens/histórias preferidas?
Eric: Comecei a ler quadrinhos quando os meus pais perceberam que era um jeito de eles conseguirem sair comigo em público sem que eu me comportasse como um redemoinho. Eles me davam revistas e eu ficava quietinho lendo. Comecei com as HQs da Turma da Mônica e as da Disney, mas também li muita coisa que achava nas bancas. Trapalhões, Turma do Arrepio, entre muitos outros.

Ultimamente os meus artistas favoritos são os que trabalham com roteiros e traços mais autorais, fora do padrão. Alguns deles: David Mazzuchelli, Chris Ware, Vitor e Lu Cafaggi, Paco Roca, Cyril Pedrosa, Laerte, entre muitos outros.

Quadrim: Antes de falarmos de “Olhos Insanos”, você tem outras publicações já lançadas, como “Ima, Sempre em Frente”, que conta uma história real de uma garota que fugiu da Áustria na época do Nazismo. Como surgiu a ideia de fazer essa obra?
Eric: Conheci a Julia porque sou muito amigo do Benny, um dos netos dela. Um dia ele contou a história da avó dele e eu fiquei emocionado com o que ouvi. Fiquei com muita vontade de contar essa história para o mundo. É muito bom poder encontrar tamanha beleza tão próxima de nós.

Quadrim_Entrevista_Eric_peleias_ima

Quadrim: Ima tem o prefácio escrito pelo ator e apresentador Dan Stulbach, como foi feito o contato com ele?
Eric: Queríamos que o prefácio fosse escrito por alguém que tivesse alguma relação com o conteúdo do livro e que também fosse uma pessoa com credibilidade. Chegamos ao nome do Dan Stulbach, que além de grande profissional, tem em sua família uma história semelhante. Quando íamos começar a procurá-lo descobrimos que o José Leon, genro da Julia, trabalhou muito tempo com o avô do Dan e nos ajudou a fazer o contato. O Dan leu o livro, gostou e topou escrever.

Quadrim: Além de Ima, você tem “Eu, Super”, uma divertida história sobre um garoto que tenta ser um super herói. Qual foi a origem desse conceito, tem a ver com sua infância…?
Eric: A ideia para o Eu, Super era fazer um história muda, no estilo dos melhores desenhos do Papa-Léguas vs. Coiote. Imaginei como seria divertido ver esse sujeito que quer muito ser um super-herói e fica tentando de diversas formas. Gosto muito da mensagem dessa HQ, que pode parecer simples, mas na verdade é sobre ir atrás dos seus sonhos e como algumas vezes temos que nos adaptar.

Quadrim_Entrevista_Eric_peleias_eu_super

Quadrim: Ano passado você teve uma mesa na Comic Con Experience. O que mudou na sua carreira após estar presente no evento?
Eric: Fiquei muito feliz com os dias que vivi na Comic Con Experience. Os organizadores conseguiram fazer um evento acima da média. Além disso, pude estar ao lado de muitos artistas que admiro demais. A CCXP me fez acreditar que é possível termos um mercado de quadrinhos profissional e bem estruturado nos país.

Quadrim: Falando agora de Olhos Insanos, um projeto já financiado e que atingiu um valor muito acima do esperado: o que você pode falar sobre a obra sem estragar as surpresas pros leitores?
Eric: Olhos Insanos é inspirada em fatos reais que aconteceram no final da década de 90, em São Paulo. Tem amor, loucura, violência, morte e vida. É a história de um rapaz que que passou os últimos 3 anos só estudando para o vestibular. Um dia ele conhece uma garota incrível e cheia de vida e a paixão entre eles é instantânea. Mas ela tem um ex-namorado muito ciumento que a persegue e as vidas de todos podem estar em perigo.

Uma das personagens de Olhos Insanos

Uma das personagens de Olhos Insanos

Quadrim: No que esse sucesso de conseguir mais de 200% do valor pretendido te motiva?
Eric: Este projeto é muito importante para mim por diversos motivos, principalmente pessoais. É uma grande alegria ver toda essa energia positiva em torno do projeto, com as pessoas apoiando e fazendo com que ele exista e seja cada vez melhor.

Quadrim_Entrevista_Eric_peleias_pagina

Quadrim: Finalizado esse projeto, já tem novos planos?
Eric: Olhos Insanos vai me tomar boa parte do ano de 2015. A ideia é lançar durante o próximo Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, em novembro. Mas já tenho planos para novos projetos, sim. Ainda é cedo para entrar em detalhes, mas um que posso adiantar é uma sequência de Eu, Super. Quero contar um pouco das aventura do cão da raça pug que aparece durante o primeiro livro.

Quadrim: Pra finalizar, que recado você daria aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?
Eric: O financiamento coletivo é uma forma de fazer com que um projeto se realize. É uma parceria honesta entre os leitores e os autores, para construir algo juntos. Olhos Insanos é uma história diferente das tradicionais, que com certeza fará o leitor se surpreender. Consigo vê-la tranquilamente como um filme ou uma série de TV. Aproveito também para dizer que atualmente existem diversos ótimos projetos em andamento de artistas excelentes e recomendo dar uma olhada em todos, como o dos amigos Rafael Marçal, Mylle Silva, Pedro Leite, Pedro Balboni, Velociraptor Pirata, por exemplo.

É isso aí Tropa, quem curtiu e quiser conferir o projeto do Eric, basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 20,00 você já garante o seu exemplar impresso (pois o projeto já está financiado) e vai arrecadar dinheiro até dia 27 de abril de 2015!

Quadrim_Entrevista_Eric_peleias_logo

 

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com