Quadrimcast #90 - Laços

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #90 – Laços

QC_90_Destaque_1

E mais uma vez temos uma nova INICIATIVA, #TropaQuadrimcast! Desta vez, vamos falar sobre os 80 anos do mestre MAURICIO DE SOUSA, dedicando este episódio à Graphic MSP de maior repercussão e sucesso, inegavelmente! Convidamos VITOR CAFAGGI pra falarmos de LAÇOS!

Em 2011, Sidney Gusman anunciava a criação das Graphics MSP: histórias de personagens do universo criado por Mauricio de Sousa, reimaginados por grandes autores do cenário nacional! E uma das mais aguardadas era a Graphic da Turma da Mônica, que seria feita pelos irmãos Cafaggi! E em 2013, todos pudemos ler Laços, uma história com muita emoção e referências à infância, anos 80 e outros quadrinhos!

Correndo em bicicletas procurando um cachorro perdido, os integrantes Luis Garavello (@luisgaravello) e Walter Stodieck (@waltao) se unem à convidada Barbara “Bah” Rodrigues (do RenegadosCast e Cuzcuz Literário) para conversar com o co-autor de Laços (e também de Duo.Tone, Valente, Puny Parker, uma história na primeira MSP 50…), o multi-ganhador do HQMix Vitor Cafaggi!

Conversamos um pouco sobre os outros trabalhos do Vitor, como foi criada Laços e até conseguimos algumas informações sobre Lições, a Graphic que será lançada na Fest Comix, dos dias 17 a 19 de julho!

Quadros:
Abertura – 0min 00s a 3min 03s
Assunto Principal: Laços – 3min 03s a 1h 12min 40s
Leitura de comentários – NÃO TEREMOS LEITURA DE MAILS NESTE EPISÓDIO!

Saiba ouvindo esta edição:
– Quais filmes vão ter referências em Lições!
– Porque o Vitor na verdade é um sádico!
– Quem botou inveja logo de cara!
– Quais cachorros participaram da gravação!
– Qual vai ser o nome da terceira Graphic da Turma da Mônica (se houver…)!

Campanha Heimdall!
Quer escolher um tema ou fazer parte da gravação de um #Quadrimcast? Estamos apoiando o projeto Heimdall, uma nova ferramenta para podcasts que facilita a participação de convidados! E para colaborar no projeto, abrimos 3 vagas para um ouvinte que quer escolher um tema (basta colaborar com R$ 30,00) e 2 vagas (eram 3 mas 1 já foi preenchida) para, além de escolher o tema, gravar conosco (com uma colaboração de R$ 50,00 para o projeto)!

Para apoiar o projeto, tirar dúvidas, é só clicar na imagem!

Quadrimcast_Heimdall_50

LINKS!
Puny Parker
Facebook do Vitor
Cuzcuz Literário – canal do Youtube

FALE CONOSCO!
E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Gostou das nossas recomendações ou quer nos dizer as suas? Deixe seu recado aí pra gente! Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br!

Siga-nos no twitter do @Quadrim! Dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Veja as nossas fotos no Instagram (sim, temos Instagram)!

Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Vitrine by Walter Stodieck da 42 Brand Studio

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


5 Thoughts on “Quadrimcast #90 - Laços

  1. Pingback

  2. leandro alves|

    pelo que foi dito no Cast, penso que esse “Laços” daria para ser adaptado numa animação para a tela grande. seria como ver “Goonies” ou “Conta Comigo” em desenho animado.

    vou até procurar essa HQ, só para ver a tal referência aos The Warriors (esqueci o nome do filme em português)mencionada no cast e ao ouvir essa parte, imaginava que a Mônica venceria sozinha todas as gangues do filme.

    parabéns ao Vitor e Lu Cafaggi pela obra, só vi o trecho do apíce da história e me fez lacrimejar

    aguardo o próximo cast

    • Grande idéia, Leandro. Já que a DC tem tradição de adaptar graphic novels e arcos inteiros de suas HQs para a animação, seria uma boa o Maurício de Souza seguir este modelo.

  3. Pingback

  4. Pingback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com