Quadrim Entrevista - Marcelo Campos

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrim Entrevista » Quadrim Entrevista – Marcelo Campos

Quadrim_Entrevista_20_Destaque_Artboard 1

Olá #TropaQuadrimcast! Hoje temos mais um QUADRIM ENTREVISTA em áudio desta vez com o pioneiro em desbravar o mercado de comics, o mestre da didática, o cara que fazia Extreme Justice… Conversamos com MARCELO CAMPOS!

Marcelo começou nos quadrinhos bem cedo (ouça pra saber quando) e já fez títulos bem diferentes do que estamos acostumados a falar aqui: Faustão, Xuxa, Sérgio Mallandro, Angélica… Antes de enveredar pelo universo dos super-heróis e ser o primeiro brasileiro a atingir as grandes editoras. Mas não satisfeito, ele passou a também ensinar os conhecimentos na Fábrica de Quadrinhos e depois na Quanta Academia, localizada em São Paulo, que oferece diversos cursos. E que agora lança quadrinhos com o apoio do Sesi.

Pra falar com esse nome histórico, nosso entrevistador Luis Garavello (@luisgaravello) deixou os músculos crescerem AO EXTREMO e aprendeu a falar “ô loco bicho, super Marcelo!” para poder descobrir mais da carreira de Marcelo (“Marc” como os americanos o chamavam) Campos!

Quadros:
Abertura e Apresentação dos participantes – 0min 00s a 1min 18s
Entrevista com Marcelo Campos – 1min 18s a 48min 08s

Saiba ouvindo esta edição:
– O que ele sofreu de censura!
– O que influenciou a criação do Quebra-Queixo!
– Porque o formatinho foi essencial pra carreira do Marcelo!
– Como surgiu a Fábrica de Quadrinhos e porque ela se “transformou” na Quanta!
– Que tipo de preconceito o Marcelo sofreu… E não foi lá fora!
– Porque ele não desenha mais!
– Pelo que o Marcelo é culpado!

Links!
Quanta Academia, a escola criada pelo Marcelo.
Quanta no Facebook
Quanta no Twitter
Quanta no Instagram
Quadrimcast #85 – A Queda de Murdock – com a cena citada durante a entrevista

SEJA UM PADRIM DA QUADRIM!
Pra quem não sabe, lançamos um projeto de Financiamento Coletivo Contínuo no site Padrim! A partir das suas contribuições (pode ser 1 real que seja) podemos melhorar nossa qualidade e periodicidade e você concorre a presentes! Clique na imagem e descubra como ser nosso “padrim”!

Padrim-01

FALE CONOSCO!
E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Gostou das nossas recomendações ou quer nos dizer as suas? Deixe seu recado aí pra gente! Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br!

Siga-nos no twitter do @Quadrim! Dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Veja as nossas fotos no Instagram (sim, temos Instagram)!

Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Vitrine by Walter Stodieck da 42 Brand Studio

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


2 Thoughts on “Quadrim Entrevista - Marcelo Campos

  1. leandro alves|

    Eu não esperava uma entrevista com aquele que fez os quadrinhos da Xuxa, Gugu e do Sérgio Malandro…. os anos 90 eram muito estranhos.

    É pelas artes vistas pela DC, me lembrou a arte da “Morte do Superman”. O que acho incrível.

    Que o Marcelo continue na sua paixão pela arte quadrinistica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com