Quadrimcast #97 - Novo Universo Marvel

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #97 – Novo Universo Marvel

QC_97_Destaque_1Sejam bem vindos à 1986, #TropaQuadrimcast! Hoje vamos celebrar uma celebração que parecia uma boa mas que acabou sendo um fracasso! Falaremos dos 8 títulos que faziam parte do NOVO UNIVERSO MARVEL!

25 anos da Marvel como conhecemos hoje merecia uma comemoração, certo? E como isso foi feito? Com uma ideia genial: “vamos criar um Novo Universo”! Com 8 títulos, falta de grana (e a explicação do porquê), nomes não tão conhecidos na época, esse universo durou 3 anos (embora alguns títulos duraram um só ano) e de vez em quando são mencionados.

Voltando nesses 30 anos pra relembrar todas essas coisas temos Carlos “Véio” Marins  (@vinimarins), Leandro Laurentino (@laurentino7) e Luis Garavello (@luisgaravello) com o convidado especial que volta ao #Quadrimcast,  vindo dos Podcrastinadores e Por Trás da MáscaraFernando Caruso!

Afinal, que diabos fazia o Merc? Porque “Chutadores” foi traduzido como “Torpedos”? Armaduras de heroínas podiam ser sem seios metálicos? Como se ganha uma tatuagem de lua na testa? Porque o Estigma era uma bagunça e o Byrne ajudou a complicar? E como esses títulos descumpriam as próprias regras?

Quadros:
Abertura e Apresentação dos participantes – 0min 00s a 3min 54s
Assunto Principal: Novo Universo Marvel – 3min 54s a 1h 51min 03s
Leitura de comentários – NÃO TEREMOS LEITURA DE MAILS NESTE EPISÓDIO!

Saiba ouvindo esta edição:
– Quem comprou essas coisas na banca!
– Qual foi o erro do Jim Shooter!
– Que personagem realmente existiria no mundo real!
– Quem teve pena do Jim Shooter!
– Quem preferia ler Chico Bento!
– Quem torcia pela “Patinha”!
– Quem mantem a linha “galã”!

Links e imagens!
Capas de Justice
Capas de Força Psi
Fan page do Caruso
Coluna Caverna do Caruso

Os títulos do selo:

NewUniversal, a série lançada em 2006

NewUniversal, a série lançada em 2006

 

Nova série do Estigma e Máscara Noturna

SEJA UM PADRIM DA QUADRIM!
Pra quem não sabe, lançamos um projeto de Financiamento Coletivo Contínuo no site Padrim! A partir das suas contribuições (pode ser 1 real que seja) podemos melhorar nossa qualidade e periodicidade e você concorre a presentes! Clique na imagem e descubra como ser nosso “padrim”!

Padrim-01

QUEM JÁ SÃO NOSSOS “PADRINS” E “DINDAS”!

  • Leandro Alves
  • Pedro Zavitoski

FALE CONOSCO!
E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Gostou das nossas recomendações ou quer nos dizer as suas? Deixe seu recado aí pra gente! Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br!

E temos nossas redes sociais! Siga-nos no twitter do @Quadrim! Dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Veja as nossas fotos e a cobertura de eventos de quadrinhos no nosso Instagram! E um dia, teremos nossos Periscope e Snapchat (nahhhh…)!

Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Vitrine by Walter Stodieck da 42 Brand Studio

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


17 Thoughts on “Quadrimcast #97 - Novo Universo Marvel

  1. rafael ramalho|

    Finalmente, tema promissor. Mais uma vez com Laurentino e com o Caruso como convidado. Tudo para ser épico!!!!

  2. Putz, tem duas areas de comentarios aqui? Q loco!

    Adorei o tema, o Novo Universo me cativou na época (acho), ou entao foi minha mania de colecionador (nunca conseguia terminar as coleções, de qqer forma). Mas apesar dos desenhos familiares, e de alguma semelhança com o universo marvel, ainda acho que a forma como os personagens eram tratados no Novo Universo era diferente. Os personagens interagiam com humanos, que nao eram somente parte do “cenário”, como no universo regular. O Força Psi, apesar de ter alguma coisa em comum com Xmen e Capitao Planeta, tinha o diferencial de se basear em “poderes” extrassensoriais que “em teoria” existem no mundo real (telecinese, cura, pirocinese…). Nao era simplesmente alguma maluquice aleatória como nos titulos mutantes.Acompanhei tb o Estigma, que gostei bastante, e o Mascara noturna nem tanto (tinha uma cara de vertigo!).
    Se quiserem fazer um episodio 2 do novo universo, nao me importo, rs rs.. mas teriam q convidar o Jim Shooter, pra ter algo mais a dizer!

  3. Matias Bocetto|

    Wow, Parabéns para a Quadrim por desenterrar isso! Eu normalmente comento pedindo algo mas, depois desse, eu realmente já fico feliz por terem aguentado tanta massavéisse e sobrevivido.
    Ótimo podcast, como sempre aliás. Eu não conhecia esse Universo da Marvel e foi uma surpresa agradável até. Só quero saber mesmo quando volta a seção de leitura de comentários.
    Um abraço para todos! Continuem sempre com esse ótimo trabalho!

  4. Strider Tag|

    Sò uma correção sobre o que comentaram no cast, em relação às edições do “Novo Universo” : nenhuma delas ainda se encontra na ComiXology, infelizmente. (inclusive a mini série da dupla Ellis & Larroca)

    [momento jabà]

    Alias, pra quem quiser saber o que jà foi lançado na ComiXology, podem acessar este topico no forum MBB (Multiverso Bate-Boca … O MAIOR E MELHOR FORUM DE HQs DO BRASIL) : http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?33108-Lista-das-HQs-disponiveis-na-Comixology

    PS : eu atualizo a lista regularmente
    [/momento jabà]

    • Equipe Quadrim|

      Na verdade não é no Comixology, tem muita coisa do New Universe no Marvel Unlimited. 🙂

  5. Philippe Blanco|

    Hahhahaha, vocês sempre inovam com temas surpreendentes. Esse foi um dos mais inesperados, como deixaram claro no programa “…duvido que algum outro podcast fale sobre esse tema…” e realmente todos nós duvidamos.
    Dessa vez o comentário será bem pobre, já que não conheço nada sobre o tema proposto, resta apenas elogiar o trabalho e o divertido programa.
    Grande abraço a todos da tropa

    • Equipe Quadrim|

      Olha, fizemos uma pesquisa pós gravação e até teve um podcast q falou disso, mas em 2013… Ou seja, o nosso é “inédito” pelos critérios do SBT, hehehehehehe

  6. Rodrigo Campos|

    Lembro que na época,colecionava Titãs. Mas muita gente que leu isso deve estar se escondendo.

  7. Paulo Vitor Oliveira|

    Pelo visto eu não sou o único ouvinte que não fazia ideia do tema, entrei boiando igual ao Caruso. Ainda bem que o tema foi bem abordado e deu para acompanhar sem problemas, mesmo não tendo nenhum background do tema proposto.
    Que venha o próximo episódio. Se forem manter o histórico, aproveitando a onda do momento veremos uma coletânea das melhores histórias do Mercenário Tagarela. Que venha o programa do DEADPOOL!!!!!!!!

  8. Henrique JB|

    VAleu mesmo. Não conhecia a maior parte do que vocês falaram sobre o Novo Universo, lembrava de muito pouco. E agora sei porque… Malditos!! hehehehe

  9. João Cesar Constantino|

    Até hoje este Novo Universo continua gerando e influenciando outras porcarias! P.N.7 é o pai de Sense 8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com