Quadrim Entrevista - Páginas em Branco

You are here: Home » Quadrim Entrevista (Post) » Quadrim Divulga - Catarse » Quadrim Entrevista – Páginas em Branco

Olá, #TropaQuadrimcast, temos mais um QUADRIM ENTREVISTA, falando com autores que buscam financiamento para seus projetos pelo Catarse… Hoje falando com ele, o homem, o mito, o dono de gatos mais famoso dos quadrinhos… PAULO KIELWAGEN!

Quadrim_Entrevista_Paulo_Kielwagen_2_logo

Quadrim: Paulo, como já entrevistamos você falando do projeto anterior, “Blue – Um dia de Gato”, vamos falar um pouco do “pós-projeto”. Como foi a repercussão de lançar esse projeto via Catarse?
Paulo:Percebi que já fazem 2 anos que financiamos o “Blue – Um dia de Gato“. É sempre gratificante tornar um projeto realidade, ainda mais este que é uma continuação direta do trabalho que venho fazendo deste 2012.

Participei de vários eventos de quadrinhos, conheci fãs e o material é sempre bem visto pelo público em geral.

Acho que lançar por uma plataforma de financiamento coletivo repercute demais o projeto, pois nos obriga a divulgar mais e mais. É uma ferramenta social e se bem trabalhada é um ótimo meio de viabilizar ideias.

Quadrim_Entrevista_Paulo_Kielwagen_2_dia_de_gato

Quadrim: Esse projeto foi bem sucedido até com uma boa margem. Quais lições você tirou desse projeto que ajudaram a lançar-se novamente no Catarse?
Paulo:Confesso que foi bem cansativo esse primeiro financiamento, isso fez com que eu demorasse pra colocar outro no ar. Acredito que simplifiquei bastante coisas nesse novo projeto. Tentei deixar a meta do projeto o mais enxuta possível e ao mesmo tempo colocar recompensas que sejam mais fáceis de lidar considerando fornecedores e envios. Por exemplo, as canecas precisam ter uma boa embalagem para o envio e camisetas uma grande organização de tamanhos… Isso acaba tendo custo e trabalho que nem imaginávamos.

Quadrim: Quais as dificuldades que você encontrou após ter o projeto financiado?
Paulo:Acho que a organização pós-financiamento, separação e envios de recompensas é algo difícil de lidar e tomou mais tempo do que eu imaginava.

Quadrim: “Blue e os gatos” rendeu a você o prêmio de melhor web quadrinho no Ângelo Agostini de 2015, como foi receber essa premiação?
Paulo:Foi ótimo, foi o ano de lançamento dessa categoria no Ângelo Agostini e parte desse reconhecimento é dedicado aos fãs. A força deles é o que nos motiva a fazer o que mais gostamos.
Meu objetivo é tentar produzir novos materiais e tentar concorrer também em outras categorias.

Quadrim: Falando agora de “Coleção Blue – Páginas em Branco”, o que difere este livro dos dois anteriores?
Paulo:Adoro trabalhar com as tirinhas e percebi que muitas vezes escrevia uma sequência de tiras e depois pensava que poderia aprofundar melhor tal história ou tal personagem. Assim surgiu a Coleção Blue.

Quadrim_Entrevista_Paulo_Kielwagen_2_pagina1

Cada personagem terá uma história fechada e inédita de mais ou menos 28 páginas. Isso cria oportunidades e temas além do que comumente trabalhado no cotidiano dos gatos. Dentre os títulos já planejados estão: “Páginas em Branco” que contará a história do meu gato Branco antes de o adotarmos, “O Mistério de Gatuno” será uma história noir sobre o detetive Gohan e no “O Bom, o Mau e o Gato“, Grampolo contará suas aventuras no faroeste.

Quadrim: Algumas das recompensas trazem a possibilidade de ter o animal de estimação do apoiador desenhado ao seu estilo. Como teve a ideia pra essa recompensa?
Paulo:Essa recompensa já estava no meu projeto anterior. Acredito que os fãs tenham a curiosidade em saber como seria o seu animal de estimação ao estilo Blue. É o tipo de recompensa que torna o financiamento algo bem pessoal, único e que talvez não exista outra oportunidade para tal.

Quadrim_Entrevista_Paulo_Kielwagen_2_gato_honorário

Quadrim: “Coleção Blue – Páginas em Branco” já está financiado, então o que os apoiadores podem esperar dessa obra?
Paulo:Sim, atingimos a meta com pouco menos de 1 mês, o que é sensacional!

Será uma história nos moldes daqueles filmes de animais que passavam sessão da tarde, a ideia é contar o percurso do momento em que foi abandonado até ser adotado por nós. Terá emoção, humor, aventura e reviravoltas. Estou mexendo com bastante carinho nessa história e acredito que os leitores irão gostar.

Quadrim_Entrevista_Paulo_Kielwagen_2_print

Quadrim: Pra finalizar, que recado você daria aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?
Paulo: Bom, ainda temos mais alguns dias de financiamento e, além do fato das recompensas estarem com um bom desconto, estamos buscando as metas estendidas. Se atingirmos 200% irei produzir também o segundo volume da série, “O Mistério de Gatuno“, e os apoiadores poderão receber este material de graça.

Interessou, Tropa? Basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 16,00 você pode ter um exemplar GARANTIDO (o projeto já atingiu 100%) sendo que o projeto vai arrecadar dinheiro até dia 18 de julho de 2016! 

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com