Quadrim Entrevista - Cornos

You are here: Home » Quadrim Entrevista (Post) » Quadrim Divulga - Catarse » Quadrim Entrevista – Cornos

Semana nova, #TropaQuadrimcast! E lá vamos nos (tm Pica Pau) para mais um QUADRIM ENTREVISTA, falando com autores que buscam financiamento para seus projetos pelo Catarse… E hoje é melhor você ler esta entrevista com a mente aberta pois vamos falar de… CORNOS! Não “aqueles”, mas sim do projeto do DIEFERSON TRINDADE!

Quadrim_Entrevista_Difereson_Trindade_Cornos_Peixe

Quadrim: Dieferson, primeiramente grato por nos conceder esta entrevista. Antes de falarmos de “Cornos”, fazemos a nossa pergunta básica: como você se tornou um fã de quadrinhos?

Dieferson: Eu é que agradeço a disponibilidade. 😀

Eu não lembro bem quando, mas nem tinha aprendido a ler e já adorava revistinhas da Disney e Conan quando era menorzinho, meu pai trazia algumas pra eu rabiscar por cima! De lá pra cá foi só aumentando a paixão, desde o começo foi instantâneo.

Quadrim: E quando que o fã passou a ser também um quadrinista? Quem o motivou?

Dieferson: Assim que comecei a entender melhor os quadrinhos, lendo historias com conteúdos um pouco mais densos, e me divertindo com mangás, lá pelos 12 anos, aflorou isso, saca? Sempre desenhava, parei de gostar de copiar aos 10 e queria criar, mesmo que fosse feião, aí de lá pra cá foram varias, e varias, e varias tentativas.

Um pouco antes de começar Cornos tava quase desistindo aí veio minha namorada e disse que valia a pena tentar, ele foi a maior motivação pra minha pessoa, me deu força quando eu tava perdidão e quase sem rumo na vida, ajudou em detalhes da historia, e até materiais, agora estamos com uma segunda HQ engatilhada, roteiro meu e dela. <3

Quadrim: Falando agora sobre “Cornos”, de onde veio a ideia para a história? Você fala na página do projeto sobre ansiedades, frustrações…

Dieferson: Cornos surgiu num momento difícil, ia mal na escola, não tinha um emprego, nem dinheiro, além de me sentir depressivo, perdido. Tava foda!

Compilei um pouco do que sempre quis, não consegui, não tentei, e coloquei em Cornos, transformei esse sentimento numa historia que foi um grande prazer fazer.

Quadrim: Uma das coisas que você fala é que colocar isso num quadrinho seria uma espécie de “alívio”. Como se dá esse processo de sair da sua mente e jogar tudo isso no papel?

Dieferson: Foi como uma terapia, realmente como eu disse antes foi um grande prazer, me aliviou e muito. Quando comecei a colocar tudo pra fora foi rápido, e queria fazer cada vez maior. Iniciei pensando que ia resultar numa historia de 20 páginas, aí terminou com 50 páginas. hehahehua

Quadrim_Entrevista_Difereson_Trindade_Cornos_Pagina

Quadrim: Nos previews da obra já se nota que ela tem um viés para personagens e cenários “fantásticos”, como surge a inspiração de criar isso?

Dieferson: Na história aparecem muitos personagens “estranhos” e eles são de historias seguintes também, quis colocar alguns deles ali pra mostrar que se encaixam, que são ideias, que Cornos é um emaranhado de ideias e sentimentos, todos eles estão ali pra fazer parte do mundo da personagem. Todo esse viés fantástico é a vontade de misturar as ruas aqui de Porto Alegre com muita coisa que aparentemente não se encaixaria, é uma mescla da vontade de desenhar coisas novas sempre, e produzir um roteiro diferente.

Quadrim: Agora você busca o financiamento pra lançar a obra via Catarse. O que o motivou a buscar a publicação via financiamento coletivo?

Dieferson: É justamente o contato com o público, e poder ser dono do que eu criei, coisa que com uma editora seria difícil de alcançar. Fiz muitos amigos(muitos mesmo) assim que Cornos ganhou certa visibilidade, pessoas interessadas no meu trampo e que eu me interessei ou já me interessava nos trampos deles, desde o começo rolou um certo sentimento gratificante que eu não sei se sentiria correndo atrás de uma editora.

Quadrim_Entrevista_Difereson_Trindade_Cornos_sketchbook

Quadrim: O que quem já apoiou pode esperar de “Cornos” se o projeto atingir os 100%?

Dieferson: Podem esperar um acabamento lindo, umas historia boa demais, e vão notar a evolução do meu traço da primeira a última página, algo que sempre estou tentando evoluir! E já vão guardando um dinheirinho porquê a próxima historia tem tudo pra ser boa demais também, principalmente pra quem gosta de animais!

Quadrim: Pra finalizar, que recado você daria aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?

Dieferson: Vai lá e apoia, porquê estou procurando um modo de fechar a meta de Cornos caso não haja apoiadores o bastante, então corre, ajuda com o que tu puder, faltam 7 dias! Então tu pode fazer a diferença nessa campanha.

Cornos é um sentimento que qualquer um pode se identificar, e tu pode sentir um pouco do que eu senti criando essa historia, é gratificante poder estar com os mais de 90 apoiadores até agora nessa empreitada, a todos eu deixo meus mais sinceros agradecimentos!

Quadrim_Entrevista_Difereson_Trindade_Cornos_capa

Quer também adentrar esse universo fantástico, Tropa? Basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 20,00 você receberá um exemplar se o projeto atingir os 100% de financiamento e o prazo para contribuir é até 08 de agosto de 2016!

Quadrim_Entrevista_Difereson_Trindade_Cornos_postal

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com