Quadrim Entrevista - A Vida de Awvas

You are here: Home » Quadrim Entrevista (Post) » Quadrim Divulga - Catarse » Quadrim Entrevista – A Vida de Awvas

O que é a vida, #TropaQuadrimcast? Vamos tentar decifrar isso em mais um QUADRIM ENTREVISTA sobre projetos no Catarse! Batemos um papo com ANDERSON AWVAS sobre sua obra A VIDA DE AWVAS!

quadrim_entrevista_anderson_awvas_vida_awvas_destaque

Quadrim: Anderson, primeiramente queremos agradecer pela disponibilidade em nos dar uma entrevista. A primeira pergunta é a nossa pergunta básica: como você se tornou um fã de quadrinhos?
Anderson: Me tornei fã de quadrinhos desde muito pequeno. Sempre li tudo que eu podia, mas, como dificilmente tinha dinheiro para comprar uma revistinha, eu geralmente pegava emprestado e com o passar do tempo comecei a fazer os quadrinhos que eu queria ler. Meu hobby quando era criança era fazer fanzines de tudo que eu lia ou assistia na TV.

Quadrim: Você lançou o projeto “A Vida de Awvas”, mas você tem outros projetos em paralelo: “Pensamentos Malditos”, “Noir 90”, “As Aventuras de Bingola”… Como conciliar tantas ideias diferentes?
Anderson: As ideias sempre estão chegando e quando cansei de engavetá-las comecei a postar pouco a pouco, foi uma loucura que acabou dando certo. Hoje, vou pausando e retornando a elas periodicamente.

quadrim_entrevista_anderson_awvas_vida_awvas_noir90

Quadrim: Além desses seus projetos você também está envolvido no “Folclore BR”, o que pode falar sobre esse projeto?
Anderson: O “Folclore BR: Uma nova visão” surgiu da minha vontade de fazer novas versões de contos do nosso folclore e repensar suas origens. Existem muitas versões desconhecidas e gostaria de exercitar novas ideias baseadas no que já estamos cansados de ouvir. Criei esse projeto para fomentar a nossa cultura e tentar mostrar que podemos produzir coisas interessantes com base no nosso folclore e divulgar aqueles que já fazem isso.

quadrim_entrevista_anderson_awvas_vida_awvas_folclore

Quadrim: Falando de “A Vida de Awvas”, são basicamente 3 vertentes de histórias: “5 Estágios”, “Rimagnética” e “A Vida de Awvas”. Como foi juntar tudo numa obra só?
Anderson: Todos eles foram criados dentro de um exercício que fiz em 2013 de fazer um diário de sketches e qualquer coisa que viesse a minha mente. Como seguem uma linha de “coisas do cotidiano” decidi junta-los para fazer esse grande teste de financiamento coletivo.

Quadrim: A principal das 3 seria “A Vida de Awvas”, com histórias baseadas no cotidiano. Pra surgirem as ideias, você costuma observar muito situações/acontecimentos ou as inspirações vem de repente?
Anderson: Sou bastante observador de situações cotidianas em casa ou na rua e essas ideias acabam surgindo e eu anoto na hora, seja no meu caderno fiel de bolso ou no celular mesmo. Costumo a dizer que as ideias estão por aí, basta você captura-las e usa-las com sabedoria.

quadrim_entrevista_anderson_awvas_vida_awvas_pagina2

Quadrim: Quais as dificuldades (e alegrias) que o projeto apresentou nesse tempo de Catarse?
Anderson: O crowdfunding é uma ferramenta incrível, que sempre admirei e demorei para entrar nessa. Pesquisei muito sobre o Catarse e as plataformas similares e não tinha dúvidas que seria uma loucura entrar nessa sem ser nenhum fenômeno do web comic. Estou tomando muitas pedradas, mas aprendendo bastante. Levando tudo ou nada, terá sido uma puta experiência sem dúvidas.

Quadrim: Uma curiosidade é que além disso tudo, você esteve envolvido na Cerimônia de Abertura da Rio 2016, fazendo storyboards das ideias dos criadores. O quanto os quadrinhos ajudaram a fazer esse trabalho?
Anderson: O storyboard é basicamente quadrinhos. É necessário contar uma história através da arte sequencial e isso é muito quadrinhos. O meu conhecimento na área foi fundamental para que eu pudesse executar bem minha tarefa nos concepts das cerimônias.

quadrim_entrevista_anderson_awvas_vida_awvas_olimpiadas

Quadrim: Quem já apoiou, o que pode esperar do livro?
Anderson: Quem já apoiou pode esperar qualidade e total dedicação. Estou muito empenhado em tornar fazer um livro incrível e espero que todos percebam o amor emanando quando estiverem com ele em mãos.

quadrim_entrevista_anderson_awvas_vida_awvas_pagina

Quadrim: Pra finalizar, que recado você daria aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?
Anderson: “A vida de Awvas” é um quadrinho para fazer sorrir e pensar. Possui vários exercícios de imaginação e ideias de coisas cotidianas que mesmo não fazendo parte do seu dia a dia pode fazer sentido para alguém próximo a você. Faço quadrinhos para compartilhar ideias e para desafogar a minha mente.

quadrim_entrevista_anderson_awvas_vida_awvas_5estagios

Entre nessa vida diferente, Tropa! Basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 25,00 você receberá um exemplar caso o projeto atinja os 100% e o prazo para contribuir é até 22 de setembro de 2016! Corre lá (a imagem abaixo diz tudo)!

quadrim_entrevista_anderson_awvas_vida_awvas_catarse

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com