Quadrim Entrevista - Greg: O Contador de Histórias

You are here: Home » Quadrim Entrevista (Post) » Quadrim Divulga - Catarse » Quadrim Entrevista – Greg: O Contador de Histórias

Quem gosta de histórias, #TropaQuadrimcast? Pois hoje o QUADRIM ENTREVISTA fala de alguém que conta histórias… Mas não são de ninar! Leia nosso papo com MARCIO GOTLAND sobre seu projeto GREG: O CONTADOR DE HISTÓRIAS!

quadrim_entrevista_marcio_gotland_greg_destaque

Quadrim: Marcio, antes de começar, queremos agradecer pela entrevista. Começamos com a nossa pergunta de praxe: como você se tornou um fã de quadrinhos?
Marcio: Na infância eu lia quadrinhos às vezes, como Turma da Mônica, super-heróis e Disney, mas o que eu gostava de ler era Fantasma e Conan, eu me deliciava com aquelas histórias desenhadas em preto e branco. Na sétima série fiz uma HQ com poucas páginas como trabalho de Língua Portuguesa, mas, ainda não tinha o hábito de ler e produzir quadrinhos constantemente. Isso aconteceu quando li Marvels, emprestada de um amigo da escola e que desenhava quadrinhos de forma sistemática, inclusive freqüentava a Gibiteca de São Paulo, que na época era na Vila Mariana. Foi quando tomei gosto pelos quadrinhos.

Quadrim: Falando sobre “Greg: O Contador de Histórias”, seu projeto no catarse… De onde surgiu a inspiração para a história?
Marcio: Surgiu de um romance que venho escrevendo desde 2012, um dos personagens é um contador de histórias e tem um papel de líder no enredo. Em 2014 eu decidi que ele teria sua própria HQ para contar suas histórias.

Quadrim: Você primeiramente publicou a história via webcomics (com 3 capítulos já publicados), e com 2 capítulos impressos artesanalmente. O que o levou a querer fazer uma versão impressa através do Catarse?
Marcio: Já estava definido no projeto que Greg: O Contador de Histórias contaria com a edição impressa, colorida e em formato americano, assim, poderia atingir leitores que não se adaptam ao formato eletrônico. A edição artesanal contou com uma tiragem pequena e já cumpriu seu objetivo, que era atrair leitores para a webcomic. E a escolha do Catarse foi por ela ser uma plataforma que permite o financiamento da produção, sua pré-venda e a divulgação do trabalho, uma vez que é uma ferramenta já consolidada para os quadrinistas.

quadrim_entrevista_marcio_gotland_greg_webcomic

Quadrim: O projeto vai republicar os dois primeiros capítulos (que compõem a história “Mandrágora”) porque decidiu fazê-los em separados e não uma “edição especial” juntando os dois?
Marcio: Greg: O Contador de Histórias foi pensada no formato americano, inclusive no que se refere a quantidade de páginas, porém, futuramente, os números poderão ser compilados em um livro. Por hora, esse formato reduz o custo, assim, quem estiver com pouco dinheiro, pode adquirir um número para conhecer e, continuar acompanhando depois. Além disso, a estrutura do roteiro, a forma como cada capítulo termina, as ilustrações de capa e seu projeto em um todo direciona o trabalho para a publicação nesse formato.

quadrim_entrevista_marcio_gotland_greg_capas

Quadrim: A obra foi uma das finalistas do HQ Mix na categoria de melhor Web Quadrinho, como foi receber essa indicação?
Marcio: Para mim foi uma grande felicidade, o HQ Mix é considerado o Oscar dos quadrinhos no Brasil e saber que seu primeiro trabalho recebeu uma indicação é incentivador. Embora não produzimos para receber prêmios e sim para alcançar os leitores, o que é demasiadamente trabalhoso.

Quadrim: “Greg: O Contador de Histórias” já tem o terceiro capítulo (Pitaya y Pimienta) publicado, podemos esperar que, se o projeto for um sucesso veremos essa história impressa também no futuro?
Marcio: Bom, os resultados da campanha estão de acordo com o esperado, logo, tenho certeza que os dois primeiros capítulos serão impressos e é claro, para o próximo ano veremos o terceiro e quarto capítulo, que trazem a história Pitaya y Pimienta rolando no Catarse e, junto com os leitores, faremos acontecer outra vez!

quadrim_entrevista_marcio_gotland_greg_pitaya

Quadrim: Quem já apoiou, o que pode esperar do livro?
Marcio: Uma parte importante de mim. É isso que esse trabalho carrega: meses de dedicação, de estudo, esforço, planejamento e trabalho. Espero entregar algo com qualidade acima do prometido, para que os leitores continuem comigo nesse projeto.

Quadrim: Pra finalizar, que recado você daria aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?
Marcio: Quando montei o projeto no Catarse, me preocupei em entregar algo com qualidade e preço vantajoso para o apoiador e tenho certeza que isto está bem claro na descrição. Todos nós sairemos ganhando, eu ganho por financiar a produção e o apoiador recebe em troca um produto que vale seu apoio. Os preços estão atraentes, tanto das revistas como das recompensas. Além disso, o nome do apoiador estará impresso na revista, como prova de que ele ajudou a tornar esse projeto real! O que está esperando, vai lá e dê o seu apoio!

quadrim_entrevista_marcio_gotland_greg_pagina1

Quer fazer parte dessas histórias, Tropa? Basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 25,00 você receberá os dois exemplares caso o projeto atinja os 100% e o prazo para contribuir é até 14 de outubro de 2016!

quadrim_entrevista_marcio_gotland_greg_catarse

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com