Quadrim Entrevista - Justiça Sideral

You are here: Home » Quadrim Entrevista (Post) » Quadrim Divulga - Catarse » Quadrim Entrevista – Justiça Sideral

O futuro tem seus policiais, #TropaQuadrimcast! Hoje o QUADRIM ENTREVISTA fala de uma elite de paz num futuro onde o que não faltam são criminosos…Conversamos com DEYVISON MANES sobre seu projeto JUSTIÇA SIDERAL!

quadrim_entrevista_deyvison_manes_justica_sideral_banner

Quadrim: Deyvison, antes de começar, queremos agradecer pela entrevista. Começamos com a nossa pergunta de praxe: como você se tornou um fã de quadrinhos?
Deyvison: Meu envolvimento com quadrinhos é bem antigo. Meu pai era um leitor voraz de Tex e outros títulos da Bonelli, e por isso desde cedo fui incentivado a ler. Tinha assinatura de Turma da Mônica e lia tudo o que parava na minha frente. Anos depois eu conheci um amigo do meu pai (sim, mais uma vez o coroa me incentivando) que desenhava uma hq policial chamada Dacar para o jornal Hora H, aqui no interior do Rio. Eu me lembro de pegar aquilo e ficar tentando copiar os desenhos, desde então comecei a produzir material com histórias de ninjas e outras maluquices na infância e isso foi meio que me moldando até a vida adulta.

Quadrim: Antes de falarmos de “Justiça Sideral”, você tem um trabalho bem conhecido no meio numa função que muita gente até “esquece”: letrista! De onde veio essa capacidade em fazer letreiramentos?
Deyvison: Por produzir minhas próprias revistas eu me forçava a fazer um pouco de tudo. Sempre fui muito exigente com a qualidade gráfica dos materiais, e acho que até por isso fui deixando de fazer os desenhos, pois via que não conseguia me expressar com os desenhos na qualidade que desejava.

Contudo essa parte de fechamento dos materiais sempre caía na minha mão e fui me descobrindo nessa parte. Isso acabou se mostrando um dom, já que acabei me tornando diretor de arte em uma agência de publicidade. Por conta disso eu busquei estudar sobre essa parte da produção, procurando livros gringos e tentando cada vez mais aprimorar o que já sabia de modo que isso virou uma segunda profissão. (risos)

quadrim_entrevista_deyvison_manes_justica_sideral_capa

Quadrim: Agora sobre “Justiça Sideral”, quais as inspirações pra criar a história?
Deyvison: Quando criei a HQ eu estava lendo e assistindo muito material com essa temática policial. Séries de TV aos montes, principalmente CSI e suas séries derivadas. Livros também. Sempre me interessei por esse estilo. O futurismo veio de gostar muito de brincar com essa extrapolação da sociedade. Blade Runner é a maior referência sem dúvida. A forma como a cidade se comporta. Desnível social, e essa noção de um mundo globalizado onde temos várias culturas misturadas. Isso é legal por que você não fica preso na hora de criar, e uma vez que você mesmo estipula as regras, o céu é o limite.

Quadrim: A obra é publicada via webcomic no próprio site, como tem sido o feedback dos leitores?
Deyvison: O leitor ainda prefere o papel. Isso é um fato, mas ainda assim o público que consome esse tipo de material vem crescendo gradativamente. Mas no caso do projeto, a plataforma foi usada mais como um meio de produzir a hq aos poucos, já que a equipe é paga e teria que viabilizar isso sem se enrolar financeiramente. Por consequência, nós estamos sempre na internet, sempre com página nova, e isso foi ao longo tempo fortalecendo nossa marca. E nossos leitores são maravilhosos, sempre dando um bom feedback e ajudando o projeto a melhorar.

quadrim_entrevista_deyvison_manes_justica_sideral_pagina2

Quadrim: “Justiça Sideral” tabém é publicada no site em inglês, há planos de publicar esse material em outros países?
Deyvison: Sim, já até fizemos alguns contatos nesse sentido, mas nada certo até o momento. Vamos ver o que o futuro reserva.

Quadrim: Vocês fizeram o lançamento da primeira edição na CCXP em 2014 e o da segunda na CCXP 2015. Qual o impacto de lançar as edições num evento desse porte?
Deyvison: Foi fantástico. O evento é enorme e com isso conhecemos muita gente interessante. Além disso ter uma edição anual da CCXP tem forçado o “mercado” a se mobilizar pra manter o nível alto e o pessoal tem produzido como nunca. Mas talvez o melhor, é que isso tem permitido o público conhecer os autores, gerando toda uma base leitores. Acredito que a tendência é que esse processo de fortalecimento das HQs nacionais seja contínuo e deve gerar algo muito legal no futuro.

quadrim_entrevista_deyvison_manes_justica_sideral_pagina1

Quadrim: Após este projeto, quais os planos futuros? Novos capítulos de “Justiça Sideral” ou um projeto novo?
Deyvison: O Justiça Sideral segue em frente e a idéia é expandir cada vez mais o universo da HQ, e com isso chamar mais gente pra escrever e desenhar. O primeiro passo nesse sentido será dado agora no final do ano, quando começa no nosso site a nova série, JUSTIÇA SIDERAL – ERÍDHIA, que terá roteiro do Luis Carlos e arte do Péricles Jr. A hq focará em uma outra unidade da Elite com novos agentes, mas tudo interligado com o que conhecemos até aqui. Estamos bem empolgados com a produção desse material.

quadrim_entrevista_deyvison_manes_justica_sideral_quadro2

Quadrim: Quem já apoiou, o que pode esperar do livro?
Deyvison: Um desfecho explosivo (risos). A terceira edição está chegando no fim no site e já estamos focados na conclusão do arco. Temos uma série de eventos bastante impactantes nessa reta final e esperamos que o publico curta tanto quanto estamos curtindo fazer.

quadrim_entrevista_deyvison_manes_justica_sideral_visual

Quadrim: Pra finalizar, que recado você daria aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?
Deyvison: Bem, esse livro é fruto de três anos de muito trabalho e dedicação. Cada detalhe tem sido pensado com muito cuidado e atenção aos detalhes. Os primeiros capítulos estão em nosso site para quem quiser conferir o que estamos falando. O que pedimos é um voto de confiança, pois isso é parte de um plano maior pra que possamos cada vez produzir mais e mais material, mas sem apoio isso complica muito. É isso. Agradeço aos leitores e a equipe do Quadrim pelo espaço.

quadrim_entrevista_deyvison_manes_justica_sideral_quadro

Tiros, naves espaciais e investigação… Curtem isso, Tropa? Basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 40,00 você receberá um exemplar caso o projeto atinja os 100% e o prazo para contribuir é até 14 de outubro de 2016! Corre lá!

quadrim_entrevista_deyvison_manes_justica_sideral_catarse

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com