Quadrim Entrevista - Diário de Um Super

You are here: Home » Quadrim Entrevista (Post) » Quadrim Divulga - Catarse » Quadrim Entrevista – Diário de Um Super

HO HO HO, #TropaQuadrimcast! Hoje o QUADRIM ENTREVISTA se adianta um pouco no tempo e espaço pra falar de algo que era comum nas nossas infâncias:  os especiais de natais! Mas este só sai este ano se Odin quiser! Falamos com ERIC PELEIAS sobre seu projeto DIÁRIO DE UM SUPER – ESPECIAL DE NATAL!

quadrim_entrevista_eric_peleias_diario_super_destaque

 

Quadrim: Eric, antes de começar, queremos agradecer pela entrevista. Como já te entrevistamos anteriormente, vamos falar direto sobre seu projeto: como surgiu a ideia de “Diário de um Super – Especial de Natal”?
Eric: Eu que agradeço. Gosto muito do trabalho de vocês. Quando a temporada do Diário de um Super acabou em junho a ideia era compilar tudo e lançar no final do ano, mas eu estava com essa ideia de lançar algo inédito dentro desse universo. Como o plano sempre foi lançar em dezembro, perto da CCXP, o tema “natal” surgiu naturalmente. Comecei a imaginar como os personagens do Super poderiam interagir dentro desse conceito, incluí alguns personagens novos e bolei uma história nesse sentido.

Quadrim: Você anteriormente tinha criado o bem-sucedido projeto “Olhos Insanos”, que aprendizado deste projeto o ajudou a formular o novo?
Eric: Olhos Insanos foi minha primeira experiência com financiamento coletivo e, como você mencionou, foi muito bem recebido. Dei muita sorte por terem gostado do projeto e foi uma época em que a crise econômica atual não estava tão grave e mais pessoas puderam apoiar, muitas vezes com valores altos.

Considerei todo o cenário do país e também a própria característica do projeto. Desta vez eu queria que fosse algo pequeno e com preço bastante acessível. Algo exclusivo para os apoiadores que apostaram no projeto e mais alguns poucos exemplares para levar à CCXP. A ideia é que a revista se esgote ainda no mês de dezembro.

quadrim_entrevista_eric_peleias_diario_super_olhos

Quadrim: “Olhos Insanos” além do sucesso no Catarse, lhe fez finalista do HQ Mix de 2016 na categoria “Novo Talento – Roteirista”, qual a sensação de receber essa indicação?
Eric: Ainda acho que alguém se enganou na hora de passar a lista dos finalistas à limpo e o meu nome entrou lá por engano.

Falando sério, foi uma alegria imensa. Olhos Insanos é uma história muito importante para mim por motivos diversos. Fiquei muito contente por ter recebido a indicação justamente por ele. Há muitos anos acompanho o Troféu HQ Mix e jamais imaginei que um dia poderia chegar lá. Este ano bati na trave, quem sabe no futuro?

Quadrim: Seu trabalho “Diário de um Super” é bem conhecido principalmente por ter sido a primeira obra exclusiva do Social Comics. Como foi que essa oportunidade surgiu?
Eric: Nasceu de algumas conversas com o pessoal do Social Comics. Já conhecia um dos sócios, o Marcelo Bouhid, de outros eventos. Nós discutimos por algumas semanas e amadurecemos a ideia para poder anunciar na última CCXP e começar a publicar em janeiro deste ano.

Quadrim: No seu projeto você vai cuidar exclusivamente do roteiro. Porque decidiu não fazer as artes?
Eric: É uma decisão que vai além desse projeto. Tenho me dedicado ao estudo de roteiros há algum tempo porque percebi que é o que faço um pouco melhor. Ainda trabalho como ilustrador e pretendo desenhar quadrinhos no futuro, mas em projetos mais pessoais.

Além disso, tive a sorte e a honra de poder contar com a arte de pessoas que admiro muito. Só no time anunciado do Diário de um Super – Especial de Natal estão quatro dos maiores artistas do Brasil, na minha opinião. Também estou trabalhando com o Gustavo Borges em um quadrinho selecionado pelo Proac para 2017 e fiz um roteiro desenhado pelo genial Pedro Mauro para uma história que sairá no Pátria Armada – Visões de Guerra (que também está em campanha atualmente no Catarse).

Quadrim: Mas o time por trás das artes é de primeira linha: Vencys Lao, Leonardo Maciel, Felipe Nunes e Leonardo Finocchi. Fale mais sobre a formação dessa equipe.
Eric: O primeiro critério foi escolher artistas com traço que combinam com o tom da história e que conversam entre si. Já havia conversado com o Leonardo Maciel e durante uma conversa no podcast Strippers ele comentou que queria fazer algum projeto comigo, então ele foi o primeiro com quem conversei. Escrevi a história pensando em como dividir em artistas diferentes e comecei a conversar com outras pessoas para completar o time. Os quatro toparam e só posso agradecer a eles por entrarem nessa comigo.

Ah, sim. Devemos ter mais alguns convidados surpresa. E se batermos a meta estendida, ainda mais novidades.

quadrim_entrevista_eric_peleias_diario_super_ficha

Quadrim: Quem já apoiou, o que pode esperar do livro?
Eric: Será uma história inédita, completa, muito divertida, engraçada e até emocionante em alguns pontos. Teremos artistas surpresas fazendo outra(s) história(s) e até conteúdo extra bem diferente. Tudo isso em uma revista exclusiva.

Quadrim: Pra finalizar, que recado você daria aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?
Eric: É um dos projetos mais divertidos em que já trabalhei e com desenhos de artistas incríveis. Eu apoiaria. Depois não adianta chorar.

Quer um presente de Natal, Tropa? Basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 15,00 (sim, só 15 reais!) você receberá um exemplar caso o projeto atinja os 100% e ganha 3 meses de Social Comics! O prazo para contribuir é até 26 de outubro de 2016!

quadrim_entrevista_eric_peleias_diario_super_catarse

 

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com