Quadrim Entrevista - A Lenda do Rato no Telhado

You are here: Home » Quadrim Entrevista (Post) » Quadrim Divulga - Catarse » Quadrim Entrevista – A Lenda do Rato no Telhado

TEM UM RATO AQUI, #TropaQuadrimcast! E ele está no telhado e neste QUADRIM ENTREVISTA! Conversamos com FELIPE CAMPOS, um autor “terrível” que falou de seu projeto no Catarse, A LENDA DO RATO NO TELHADO!

quadrim_entrevista_felipe_campos-_lenda_do_rato_no_telhado_capa

Quadrim: Felipe, somos gratos por nos conceder esta entrevista. A nossa primeira pergunta é a nossa habitual: como você se tornou um fã de quadrinhos?
Felipe: Eu que devo agradecer! Bem, eu sempre gostei de ler desde pequeno e, como desenho também, foi natural gostar de quadrinhos, onde na mesma publicação podia ver texto e ilustração com movimentos e narrativa diferente de um livro ilustrado. Comecei, como muitas pessoas, lendo Turma da Mônica e só depois de muito tempo que descobri o mangá e o quadrinho americano.

Quadrim: Antes de falar sobre “A Lenda do Rato no Telhado”, você também escreveu contos de terror pra coletânea “Rio de Janeiro: cidade de terror e medo”… Quais as suas inspirações pra fazer histórias assim?
Felipe: Situações do cotidiano, a rotina, o lugar-comum. Gosto de mostrar para o meu leitor que a minha história começa de um ponto que é possível acontecer. Quando coloco o toque sobrenatural o terreno já está bem conhecido do leitor e ele não estranha os elementos bizarros que eu gosto de escrever. Essa minha tática serve para os textos para crianças e para adultos, só os medos que são diferentes.

quadrim_entrevista_felipe_campos-_lenda_do_rato_no_telhado_livro

Quadrim: Falando agora sobre “A Lenda do Rato no Telhado”, como surgiu a ideia da obra?
Felipe: É uma história de infância. Achei que o que meus pais contavam sobre o rato que pegava os dentes de leite seria um bom conto de horror. Coloquei elementos que achei que dariam um clima pesado de tensão e pensei na melhor maneira de contar essa história.

Quadrim: Você classifica a obra como um “horror para jovens leitores”, pode explicar melhor?
Felipe: Gosto de dizer que faço histórias de horror para crianças pois sei que o público gosta de levar sustos, livros sobre monstros e fantasmas e ficar com medo. Pessoalmente, acho interessante colocar dramas e falar sobre medo e coragem, que são duas coisas que todos sentem. Infelizmente, muitas das vezes as crianças assistem filmes que não são apropriados para a idade delas, então por que não criar histórias diretamente para este público? Gosto de criar histórias que sejam divertidas e que façam pensar, fugindo do final feliz forçado e de personagens sem conflitos.

quadrim_entrevista_felipe_campos-_lenda_do_rato_no_telhado_pagina2

Quadrim: A campanha é do tipo “Flexível”, quais razões levaram você a decidir usar esse formato?
Felipe: Queria estar livre para, mesmo se não atingir a meta, imprimir uma tiragem menor com o dinheiro arrecadado. O lançamento está programado para a CCXP em São Paulo, e espero que outras pessoas, aquelas que ainda não conhecem o meu trabalho, passem a acompanhar os meus novos projetos.

Quadrim: Quem já apoiou, o que pode esperar do livro?
Felipe: Pode esperar medo, tensão, humor negro e um trabalho mais experimental, pessoal, sem amarras. Eu fiz tudo no projeto, desde o primeiro roteiro até a diagramação das páginas, então o leitor vai perceber anos de pesquisa em literatura que culminaram na HQ. As pessoas vão ler e reconhecer como eu faço histórias.

Quadrim: Pra finalizar, que recado você daria aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?
Felipe: Gostaria de dizer que, apesar de não ser o primeiro trabalho autoral, foi o que tomou mais tempo para ser pensado e produzido e o que é mais fiel ao meu estilo como escritor, pesquisador e ilustrador. O leitor terá em mãos um trabalho diferente e com mensagens tanto para crianças quanto para adultos. Faço histórias para crianças por gostar de trabalhar com o lúdico, a imaginação, mas que todos podem ler. A HQ é toda colorida em aquarela e nanquim e é bem dinâmica, com muito mais imagens do que texto.

quadrim_entrevista_felipe_campos-_lenda_do_rato_no_telhado_pagina

Ajude o protagonista Miguel a enfrentar esse terrível ser, Tropa! Para isso, basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 40,00 você receberá um exemplar garantido (já que o projeto é flexível) e o prazo para contribuir é até 10 de novembro de 2016!

quadrim_entrevista_felipe_campos-_lenda_do_rato_no_telhado_catarse

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com