Quadrim Comenta #22 - CCXP 2016

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrim Comenta #22 – CCXP 2016

Pelo terceiro ano consecutivo, estivemos na CCXP, #TropaQuadrimcast! Após 2 anos, o evento cresceu, expandiu, o Artist’s Alley ficou GIGANTE e sonhos foram realizados, pessoas ficaram cansadas de andar num pavilhão com 115 mil m², quadrinhos foram comprados e Frank Millers foram avistados! E nós contamos um pouco da experiência neste QUADRIM COMENTA!

A nossa “Disneylândia Nerd” voltou, nos dias 1 a 4 de Dezembro de 2016. Um AA de 460 quadrinistas (fora os que estiveram no stand da Chiaroscuro Studios e em outros stands), stands espetaculares com saltos, parkour, brindes, varinhas mágicas (e muita fila), painéis com grandes artistas

Contando os dias pra 07 de Dezembro de 2017 (Ir à CCXP Tour infelizmente não está nos planos), Luis Garavello (@luisgaravello) recebeu vários amigos: a quadrinista REBECA PRADO, o quadrinista/podcaster/’pau-pra-toda-obra” MARCIO FIORITO e, novamente presente pra falar da CCXP, o sócio da Chiaroscuro Studios, IVAN FREITAS DA COSTA, pra falar sobre como o evento, dos problemas que ocorreram, as gratas surpresas que tivemos e as nossas alegrias!

Quadros:
Abertura – 0min 00s a 4min 38s
Comic Con Experience 2016 – 4min 38s a 2h 07min 41s

Saiba ouvindo esta edição:
– Quem fez bruxaria na CCXP!
– Qual a relação entre a CCXP e a França!
– Quem tem o melhor/pior lugar do auditório!
– O que é um “corpo em modo evento”!
– O vencedor do prêmio “Docinho” da CCXP!
– Quem vai montar um show com um dos convidados da CCXP!
– Quem chutou o Ivan pra escanteio!
– Quem quase vestiu a roupa de He-Man durante a gravação!
– Quem são os impostores neste episódio!
– O diretor de “2016 – O Ano”!
– Quem vai ter uma festa de aniversário de arromba ano que vem com presenças ILUSTRES!

Links!
– Quadrim Comenta #19 – CCXP 2014, nossas impressões sobre o evento do ano de 2014.
– Quadrim Comenta #21 – CCXP 2015, nossas impressões sobre o evento do ano de 2015.
CCXP Tour, página do evento de Recife, de 13 a 16 de Abril de 2017
#QuadrimnaCCXP, a nossa hashtag da cobertura do evento.
Café com Chocolate, loja que vende os quadrinhos da Rebeca!
Chiaroscuro Studios
– Redes sociais da Rebeca: Site, Facebook, Instagram, Twitter
– Redes sociais do Fiorito: Deviantart, Facebook, Instagram, Twitter
– Redes sociais do Ivan: Facebook, Instagram, Twitter
Lista dos “musos” da CCXP!
Matéria sobre a “indústria de autógrafos” (em inglês)

SEJA UM PADRIM DA QUADRIM!
Pra quem não sabe, lançamos um projeto de Financiamento Coletivo Contínuo no site Padrim! A partir das suas contribuições (pode ser 1 real que seja) podemos melhorar nossa qualidade e periodicidade e você concorre a presentes! Clique na imagem e descubra como ser nosso “padrim”!

Padrim-01

QUEM JÁ SÃO NOSSOS “PADRINS” E “DINDAS”!

  • Alexandre Dias Cavalcanti
  • Philippe Blanco de Oliveira

FALE CONOSCO!
E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Gostou das nossas recomendações ou quer nos dizer as suas? Deixe seu recado aí pra gente! Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br!

E temos nossas redes sociais! Siga-nos no twitter do @Quadrim! Dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Veja as nossas fotos e a cobertura de eventos de quadrinhos no nosso Instagram! E um dia, teremos nossos Periscope e Snapchat (mas sem nudes!

Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Vitrine by Walter Stodieck da 42 Brand Studio

Reproduzir
Você também pode gostar de:
Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


2 Thoughts on “Quadrim Comenta #22 - CCXP 2016

  1. leandro alves|

    Bacana o podcast. Não imaginava que trazer um quadrinista ou um mangaka no CCXP fosse algo tão complicado. Gostei da Rebeca, Márcio e Ivan estarem nesse bate papo.

    Força Luiz Garavelho.

    • Equipe Quadrim|

      Sim, existem muitos fatores pra trazer um estrangeiro, principalmente no caso de mangakás em que as editoras japonesas são extremamente “fechadas” (quem já foi a uma palestra da JBC ou ou NewPop ou Panini sabe que eles tem de aprovar cada mínimo detalhe pra publicar um mangá, imagine pra trazer alguém)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Breve no Quadrimcast!

Konami Easter Egg by Adrian3.com