Quadrim Entrevista - Inkgirls

You are here: Home » Quadrim Entrevista (Post) » Quadrim Divulga - Catarse » Quadrim Entrevista – Inkgirls

Sapos e garotas, parece algo vindo dos contos de fadas, não é, #TropaQuadrimcast? Mas aqui neste QUADRIM ENTREVISTA mostramos que muitas vezes isso dá em garotas “bad-asses” que surgiram pelas mãos de NATALIA LIMA e JUNIOR RAMOS, mais conhecidos como SAPO LENDÁRIO, autores do projeto INKGIRLS!

Quadrim: Natália e Junior, em primeiro lugar agradecemos a vocês por nos concederem esta entrevista. Quando entrevistamos alguém pela primeira vez, sempre perguntamos: como vocês se tornaram fãs de quadrinhos?

Natalia: Minha mãe proibia ler quadrinhos por sempre achar que havia violência explícita pra uma garotinha. Só comecei a ler quadrinhos mesmo, quando cresci e puder comprar eu mesma meus próprios quadrinhos, desde então, sempre estou lendo e é uma paixão enorme <3

Junior: Eu sempre gostei de quadrinhos, fui fã principalmente de mangá na infância e desde então eu sempre que posso, estou lendo um quadrinho novo!

Quadrim: Antes de falarmos de “Inkgirls”, vocês tiveram anteriormente o projeto “Mono” financiado pelo Catarse. O que tiraram de lição de seu projeto anterior pra esse novo projeto?
Sapo Lendário: O Mono foi nosso primeiro quadrinho e primeiro projeto no catarse. Tiramos MUITOS aprendizados com ele, principalmente com o quadrinho em si. Mas o que se pode tirar de aprendizado do mono pra se aplicar no Inkgirls, é a organização do projeto no catarse, o tempo de envio, os valores e etc. A gente percebeu muita coisa após o mono, e isso nos fortaleceu ainda mais pra sacar as coisas e resolver rápido.

Quadrim: Vocês são de Pernambuco, terra de quadrinistas como Michelle Ramos, Thony Silas, Luciano Felix e onde acontecerá a CCXP Tour em abril. Como vocês vêem a cena quadrinística pernambucana?
Sapo Lendário: As coisas estão mudando (uhuu) e isso é ótimo. Mas ainda sim, há muitas coisas pra consertar, um tanto ali e outro aqui. Muitos eventos inclusive a CCXP, estão mudando o rumo de nós artistas e expandindo ainda mais nossos nomes. Receber a surpresa que a CCXP será em Recife nos traz um conforto muito forte.

Existem muitos artistas maravilhosos aqui mas o apoio vindo exteriormente (em Pernambuco) é fraquíssimo, e isso acaba que dificultando ainda mais o trabalho. Espero muito que o evento proporcione e mude a situação daqui de Pernambuco e também do Brasil 😀

Quadrim: “Inkgirls” nasceu do Inktober (evento onde os artistas fazem sketches e desenhos durante todos os dias de Outubro) de 2016, como foi a decisão de lançar esse artbook e não um novo quadrinho?
Sapo Lendário: Desde 2014, sempre fizemos o inktober ilustrando uma cena, ou uma personagem e pensar num quadrinho pra aquela ocasião não funcionava para nós. Decidimos pensar numa maneira de ilustrar coisas que curtimos muito e foi ai que “gangue” apareceu, meio sem querer mas tava ali prontinho pra gente começar.

Mas cá entre nós, isso não impede de fazermos um quadrinho com garotas assim né? huhuhu

Quadrim: Boa parte do projeto já está traduzida pro inglês, isso indicaria que há planos de lançar o projeto lá fora, um Kickstarter por exemplo?
Sapo Lendário: Não inicialmente, não conhecemos o Kickstarter direito, como o Catarse é uma plataforma que já havíamos usado e que conhecemos , optamos os apoios por lá sendo tanto pros apoios de fora, como daqui do Brasil mesmo.

Quadrim: O projeto já superou os 100% e agora busca as metas estendidas (inclusive já tendo atingido a jaqueta para o artbook). Como foi a sensação quando o projeto estava garantido?
Sapo Lendário: A sensação é estranha hahahaha. É muita alegria misturada com um “não acredito”. Sempre temos o medo de não conseguir, de sair sem nenhum apoio, mas ai vem a galera e mostra que as coisas não são bem assim e isso é muito gratificante!

Quadrim: Quem já apoiou, o que pode esperar do álbum?
Sapo Lendário: Todas as personagens estarão por lá, inclusive algumas coisinhas extras, tipo novas ilustrações. Além de extras sobre o artbook, de como produzimos até o processo final. Além das recompensas no catarse, que estarão demais pro pessoal todo <3

Quadrim: Pra finalizar, que recado vocês dariam aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?
Sapo Lendário: É importante sempre apoiar um artista. Não só nós, mas muitos outros precisam muito de pessoas que os apoiem. A situação no Brasil em relação a ilustração/arte é fraca então sempre que verem um trabalho que vocês achem que vale apena apoiar, apoiem sem medo. Além de contribuir com os artistas em troca recebe bons trabalhos, então ninguém perde nada! Nos apoiem, apoiem outros artistas, sempre!!!

Satisfação garantida, Tropa! Se quiser ter essa obra em suas mãos (pois a mesma JÁ ESTÁ FINANCIADA), basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 35,00 você receberá um exemplar e o prazo para contribuir é até 09 de março de 2017 (corre que tá acabando)!

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com