Quadrim Entrevista - Apollo

You are here: Home » Quadrim Entrevista (Post) » Quadrim Divulga - Catarse » Quadrim Entrevista – Apollo

Misture um adolescente HUEHUEBRBRBR com superpoderes e o que resulta, #TropaQuadrimcast? Resulta num divertido QUADRIM ENTREVISTA onde ERIC BLAKE conta mais sobre seu projeto APOLLO!

Quadrim: Eric, em primeiro lugar agradecemos a você por nos conceder esta entrevista. A gente sempre começa uma entrevista com um “estreante” no site com a famosa pergunta: como você se tornou fã de quadrinhos?
Eric: Eu que agradeço o espaço para falar um pouco sobre meu trabalho, muito obrigado. Eu comecei a gostar de quadrinhos desde muito cedo, entre 5 e 6 anos de idade pois não tánhamos televisão em casa e era fantástico ver as revistinhas com diversos personagens. Eu ficava copiando os desenhos o dia inteiro e quando aprendi a ler o primeiro personagem que me interessei e comecei a acompanhar as aventuras foi o Zé Carioca e o Super Pateta, achava demais o lance do amendoim. “Tra lalá”! hahahaha

Quadrim: Antes de falarmos de seu projeto “Apollo”, você é um dos desenhistas bem conhecidos das redes sociais, inclusive por conta do seu canal no YouTube. Como teve a ideia do canal?
Eric: O canal surgiu da seguinte forma: um rapaz chamado Marlom Brow me pediu um vídeo ensinando ele a desenhar a anatomia do tronco. No entanto eu não sabia como enviar arquivos de vídeo aí eu disse: cara vou gravar e postar em uma conta no YouTube aí você assiste e depois eu apago.

No entanto o meu amigo Danilo Moraes que me ajudou a gravar o vídeo achou a ideia legal e nós já desenhavamos desde muleques e eu já trabalhava com quadrinhos pra fora e ele me incentivou a continuar a gravar vídeo e divulgar eles para o publico, principalmente por que na época nós queríamos tirar dúvidas sobre mercado ou de técnicas de desenho e a maioria dos vídeos que tinham no YouTube eram de gringos e nós não entendiamos nada.

Daí pensamos “vamos passar um pouquinho do que sabemos pra nossos amigos do face” e daí continuou, no entanto por conta de mutos trabalhos eu parei com o canal em 2014 voltando com ele pra valer em 2015 . Enfim acho que falei demais rsrsrsrs, mas o canal é algo bem legal não ganho nada com os vídeos mas me divirto fazendo, é uma conversa agradável.

Quadrim: Uma das características mais bacanas é que você dá muitas dicas a quem quiser saber mais sobre o mercado, sobre a nona arte… O que te motiva a ajudar os outros?
Eric: O que me motiva é realmente deixar ali uma forma de facilitar e fazer com que alguém evite um problema, quando eu comecei não sabia nada sobre o mercado de quadrinhos, commissions, venda de artes, nada! E dei muitas mancadas, levei muitos calotes e prejuízos, então gosto de passar o pouquinho que sei pra galera e fico muito feliz quando alguém me manda mensagem agradecendo pelas dicas isso é bem legal.

De um tempo pra cá o canal ganhou uma nova identidade graças o bate papo que fiz com o Daniel HDR em 2015 que é basicamente um padrinho do canal, surgiu essa característica de que o canal é um lugar onde o fã pode encontrar dicas sobre o mercado diretamente com quem faz ele acontecer além é claro de conhecer um pouco do artista que gosta, muitos caras fodas já passaram por lá como o Deodato, Bennett, Barrows entre diversos outros, isso é muito bacana, coisa que jamais imaginei que aconteceria, eu sempre quis que alguém fizesse algo assim, reunir os artistas que eu gosto em um só lugar pra bater papo, como ninguém fez eu acabei fazendo meio que sem saber foi acontecendo (risos)

Acho muito legal que mesmo sendo um público bem pequeno que acompanha o canal mas é uma galera fiel que sempre está por lá, agradeço a cada um pelas visualizações e curtidas, muito obrigado a quem faz esse canal acontecer.

Quadrim: Falando agora de “Apollo”. Como surgiu a ideia da HQ?
Eric: Eu sempre imaginei como realmente seria se um adolescente brasileiro, tipicamente brasileiro ganhasse poderes. Eu acho que ele jamais iria vestir um colant ou uma máscara, ele vai querer se dar bem, ganhar a garota, grana, ser famoso,fazer o que sempre quis e lógico nós brasileiros somos zueiros, e assim nasceu a ideia.

Quadrim: O gênero de super-heróis nacionais sempre sofreu um certo preconceito, mas a sua abordagem é mais pro lado cômico, porque decidiu fazer uma HQ nesse estilo?
Eric: Eu confesso que o primeiro roteiro era bem mais sério e de certa forma combinava com o estilo que eu trabalho para o mercado americano, no entanto com minha produção eu não teria tempo para produzir um quadrinho bem detalhado, teria que ser um estilo mais rápido onde eu pudesse fazer duas ou mais páginas por dia.

Assim depois de muito estudo cheguei ao estilo que Apollo é desenhado e trabalhando nas páginas percebi que o estilo pedia mais comédia e acabei acrescentando um pouco mais apesar de que a personalidade do Apollo mesmo no outro estilo mais realista ainda era a mesma.

E também eu acredito que alguns autores levam o gênero muito a sério, todo mundo quer criar um “Watchmen brasileiro” mas esquece de que precisamos contar histórias para pessoas daqui, cidadãos brasileiros, não que o publico não goste de uma coisa mais séria, sim tem sua demanda mas eu percebo que os autores de super heróis se levam a sério demais, é um cara com uma cueca em cima da calça andando na avenida não dá pra levar a sério hahahahaha

Quadrim: Além do seu traço, teremos convidados especiais: Leno Carvalho, Ed Benes, Joe Bennett. Como foi agregar esses nomes ao seu projeto?
Eric: Foi muito legal, além de serem amigos de profissão, são caras que eu cresci lendo como o Joe e o Benes e ver eles desenhando o Apollo vai ser bem legal. E fiquei muito feliz quando eles aceitaram o convite apesar do Leno esta trabalhando pra um estúdio de cinema e o Joe e Benes pra DC achei que não teriam como tirar um tempinho mas eles fizeram esse esforço e embarcaram nessa empreitada.

Quadrim: Quem já apoiou, o que pode esperar do álbum?
Eric: Que vai ser uma leitura bem divertida, nada filosófico que vai mudar sua cabeça mas que pode te arrancar algumas risadas e quem sabe te empolgar a acreditar que super heróis para brasileiros podem dar certo. O material gráfico e recompensas estão sendo produzidos em uma ótima gráfica, então estou fazendo o melhor para que além do meu melhor na arte e roteiro o material impresso não deixe a desejar.

Quadrim: Pra finalizar, que recado você daria aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?
Eric: Bom eu acho que se você gosta de heróis, poderes, explosões, robôs gigantes, monstros, espadas, baladeiras de liga de soro, Pop 100 e uma leitura que não vai mudar sua vida em nada mas pode lhe divertir esse quadrinhos foi feito pra você hahahahahaha

Quadrim: E antes do fim… “Vai dar merda” mesmo? 🙂
Eric: Hahahaha do jeito que o Apollo é retardado eu acho que vai dar mesmo, ele não faz ideia da origem desses poderes e dos problemas que isso pode causar afinal lidar com monstros alienígenas e gatas espaciais não é pra qualquer um, vixe falei demais hahahahahahahaha.

Parece divertido, não concordam, Tropa? Se quiser ter essa obra em suas mãos, basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 15,00 você receberá um exemplar caso o projeto atinja os 100% e o prazo para contribuir é até 15 de março de 2017! Vá lutar contra o crime (e impressionar as gatas) com Apollo!

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com