Quadrim Entrevista - Finion

You are here: Home » Quadrim Entrevista (Post) » Quadrim Divulga - Catarse » Quadrim Entrevista – Finion

Singrando as estrelas em busca de um novo lar… Parece um tema comum em filmes de ficção, não, #TropaQuadrimcast? Mas aqui neste QUADRIM ENTREVISTA mostramos que isso também dá uma HQ muito bacana, num bate-papo com DANIEL ARCOS, autor do projeto FINION!

Quadrim: Daniel, em primeiro lugar agradecemos a vocês por nos concederem esta entrevista. Quando a entrevista é com alguém “novo” no site, sempre perguntamos: como você se tornou fã de quadrinhos?
Daniel: Oi Luis e galera do Quadrim, obrigado por ceder esse espaço aqui para nós, é muito importante! Bem, eu gosto de quadrinhos desde criança. Eu lia de tudo, tive acesso desde pequeno porque meu pai e meu tio já eram fãs. Como muita criança aprimorei minha leitura com quadrinhos. Da leitura, passei a desenhar e a ter vontade de ser um grande desenhista de HQ. O resto é história. rsrs

Quadrim: Falando de “Finion”, a primeira pergunta é: quais as influências que você levam para a história?
Daniel: Minha influências para roteiro não vem muito de referências, mas de um conjunto de fatore. Eu gosto muito de HQs, filme e séries, e meu roteiros favoritos são aqueles com “plots twist” bem inesperados. No caso do Finion ainda tenho a pegada Sci-Fi e ai as referências são as mais variadas como Star Wars e Star Trek até meu desejo pessoal de saber mais sobre o espaço sideral. O estilo do desenho tinha que ser algo bem “comic”, porque eu queria dar o ar de aventura e o traço do Eder é perfeito pra isso. Com as cores do John, tudo se encaixa perfeitamente.

Quadrim: A obra fala de um futuro onde os humanos tem de deixar a Terra pois a mesma está condenada. Como surgiu essa ideia?
Daniel: Na verdade a ideia é bem banal se você for pensar. Todos os dias ouvimos falar sobre a ação dos seres humanos na terra e o fim que isso pode levar. Tudo que fiz foi pegar essa ideia e criar uma história ao reder dela. E espero que no fim a história seja mais cativante que o tema.

Quadrim: Na verdade este é o segundo projeto da Hotmind Comics no Catarse, pois já haviam lançado o livro “Guardiões da Verdade” pela plataforma. Quais as maiores diferenças entre lançar um projeto de Literatura e um de quadrinhos?
Daniel: Nesse caso, a maior diferença é que com o livro nos lançamos em parceria com o autor que veio de fora para publicar com a gente. E no caso do FINION é um projeto totalmente de casa. É nosso primeiro projeto 100% autoral e 100% Hotmind Comics. O primeiro de muitos, com certeza! Em relação a campanha, a diferença é muito pequena. Talvez o publico seja um pouco diferente, mas o tipo de trabalho para vencer a campanha é o mesmo.

Quadrim: O projeto conta também com artes de grandes nomes do quadrinho nacional: Fernanda Nia, Daniel HDR, Wesley Samp… Como foi angariar esses craques?
Daniel: O Wesley é meu amigo aqui de Brasília, então foi tranquilo. O HDR e a Nia eu conheci o ano passado quando trouxemos os dois para serem destaques no Esquentamente Artist’s Alley. Desde então ficamos próximos e os dois são pessoas incríveis. Quando pedi para que participassem eles se dispuseram na mesma hora, foi muito legal!

Quadrim: Daniel, além de ser o roteirista você faz parte do Esquentamente, o canal que recentemente organizou o Esquentamente Artist’s Alley em Brasília. Podemos esperar mais edições do evento?
Daniel: Sim, com certeza! O Esquentamente Artist’s Alley 2017 já está marcado para os dias 9, 10 e 11 de junho e nossa visão é nos tornar a referencia de eventos de quadrinhos aqui no centro-oeste. Ainda estamos vendo quem serão os convidados desse ano, mas com certeza vai ser ainda melhor que o ano passado. Inclusive, vai ser no EAA 2017 que vamos ter o lançamento nacional do FINION.

Quadrim: Quem já apoiou, o que pode esperar do álbum?
Daniel: Quem já apoiou e quem vier a apoiar pode esperar uma história intrigante que vai te deixar a todos com um grande gosto de quero mais. Essa primeira edição é só a ponta de uma grande história que vai surpreender a todos. Eu espero, claro! rsrs

Quadrim: Pra finalizar, que recado vocês dariam aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?
Daniel: Meu recado é que, não tenham medo porque tudo que tá prometido vai ser entregue se vencermos a campanha. E peço um voto de confiança em relação a esse nosso primeiro produto, porque temos muito mais por vir depois e creio mesmo que vai agradar muita gente. Obrigado mais uma vez pelo espaço dedicado a nós aqui no site de vocês!

Sci-fi nunca é demais, Tropa! Se quiser ter essa obra em suas mãos, basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 29,00 você receberá um exemplar caso o projeto atinja os 100% e o prazo para contribuir é até 02 de abril de 2017! E ajude o Dr. Finion!

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com