Quadrim Entrevista - Mechanical Bull

You are here: Home » Quadrim Entrevista » Quadrim Entrevista – Mechanical Bull

Alô fãs dos anos 80 que fazem parte da #TropaQuadrimcast! No QUADRIM ENTREVISTA vamos falar de um projeto no Catarse que tem muitas influências dessa época, com dublês, policiais, steampunk e muito mais! Conversamos com THIAGO LIMA, autor do projeto MECHANICAL BULL!

Quadrim: Thiago, em primeiro lugar agradecemos a você por nos conceder esta entrevista. Como já te entrevistamos antes, já vamos falar direto sobre “Mechanical Bull”: de onde veio a inspiração pra história?
Thiago: Anos 80 e 70. Filmes e séries policiais. Não que eu ame e venere ou coisa assim. Só achei que seria legal contar uma história ambientada nessa época. Pena que só consegui colocar no ar depois de “Stranger Things” aparecer. Todo mundo acha que foi influencia mas não foi.

Quadrim: Na descrição do projeto você conta que ele se passa num “universo steampunk anos 80”, citando coisas como “Laranja Mecânica”, “Loucademia de Polícia” e “Poltergeist”. Como conciliar tudo isso numa só história?
Thiago: Rapaz…jogando easter eggs em todos os lugares (risos). Quem já viu os filmes ou séries vai se identificar. Por exemplo, a secretaria do chefe da delegacia se chama Roxanne, e tem um pouco a ver com a musica do The Police.

Quadrim: E junto a isso tudo, um serial killer que mata… Dublês! Por que decidiu usar o universo dos dublês na história e não algo como “atores principais”?
Thiago: São ex-dublês na verdade. Imagine que estamos em uma época onde os dublês foram forçadamente aposentados por bonecos ou computação gráfica. Lembrando que os dublês nesse universo são o “topo do condicionamento e perfeição física”, algo como aquele filme “Pain and Gain” (2013). Um filme que hoje é completamente sem noção, mas conta a história real de um crime que aconteceu nos anos 80, entre instrutores de academia. Óbvio, salvo os devidos exageros.

Assim eu acho que eram os anos 80, bobo, cheio de cores e praticamente sem filtro do que pode ou não pode ser feito. Aí entra a HQ. Um universo criado onde um serial killer só mata dublês, mas porque? As vezes eu tenho a impressão de que os anos 80 não fazem parte desse nosso universo.

Parece que ele não veio dos anos 70 e também não gerou o que veio nos anos 90.

Quadrim: Você já teve dois projetos pelo Catarse (“Vermo” e “Angelina e o Dragão Flamejante”), o que o processo de usar o Catarse pra esses projetos influenciou nesse novo projeto?
Thiago: Sim e muito! Infelizmente, a essa altura (quando esta entrevista estiver no ar) eu receio que o projeto não vingue no Catarse. Mas vou refazer, buscar outros meios de publicar, enfim. Ainda não sei.

Quadrim: Umas das metas estendidas é uma galeria com caras como Clayton InLoco, Daniel HDR, Glauber Lopes… Como foi pra fazer os convites a eles?
Thiago: Ôxi, foi facinho! kkkk Conheço o Clayton a um bom tempo, Daniel me deu aula online e Glauber também conheço das bandas do Catarse. A Rebeca Prado também faz parte da galeria.

Quadrim: Quem já apoiou, o que pode esperar do álbum?
Thiago: Bom, como disse ele não vai vingar no Catarse (acho). Tá com pouco apoio. Mas quem ler (seja da forma que eu lançar) pode esperar uma homenagem aos anos 70 e 80. Não quero nada épico. É só uma homenagem com uma historia bem legal.

Quadrim: Pra finalizar, que recado vocês dariam aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?
Thiago: Rapaz, não sei. Sou péssimo em vender o peixe. Bom, eu compraria. 🙂

Quem não curtia essas coisas loucas dos anos 80, né, Tropa! Se quiser ter essa obra em suas mãos, basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 25,00 você receberá um exemplar caso o projeto atinja os 100% (R$ 20,00 se você for rapidinho) e o prazo para contribuir é até 27 de março de 2017!

Você também pode gostar de:
Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Breve no Quadrimcast!

Konami Easter Egg by Adrian3.com