Quadrim Entrevista - Lorenna - Vingança Radioativa

You are here: Home » Quadrim Entrevista (Post) » Quadrim Divulga - Catarse » Quadrim Entrevista – Lorenna – Vingança Radioativa

Tiro, porrada, bomba e uma protagonista destruidora de coisas #TropaQuadrimcast! Tá tudo aqui neste QUADRIM ENTREVISTA , com um bate-papo com o grande MARCIO ABREU, autor do projeto LORENNA – VINGANÇA RADIOATIVA!


Quadrim: Marcio, em primeiro lugar agradecemos a você por nos conceder esta entrevista. Como vocês é “novato” nas entrevistas aqui no site, vamos com a pergunta básica: como você se tornarou fã de quadrinhos?
Marcio: Eu que agradeço a oportunidade! Fui influenciado por meu irmão, João Ruas (“em memória”) que tinha coleções do TEX e sempre comprava revistas do Tarzan, Zagor, Batman e eu ficava fascinado com aqueles desenhos. Ele sempre me incentivou a assistir filmes e prestar atenção em tudo! Foi assim que comecei a amar quadrinhos!

Quadrim: Antes de falarmos da obra, Marcio, você já teve participações em títulos famosos no mercado americano (Red Sonja, Grimm Fairy Tales)… Quais suas influências pra criar a sua arte?
Marcio: Sempre fui fã de muita gente! John Buscema, Madureira, Jim Lee, Silvestri, mas quando tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o quadrinista Ed Benes, ele se tornou a principal referência pra mim. Eu sou paulista, sempre morei em São Paulo, mas por volta de 2009, tive o privilégio de morar três anos em Fortaleza, lá que conheci o estúdio do Benes, que fica em Limoeiro do Norte- CE.

Meu amigo e desenhista, Gledson Barreto mostrou meus trabalhos para o mestre e eu passei a fazer parte do Studio Ed Benes, por mais de cinco anos.

Quando cheguei, já desenhava… Mas ele lapidou meu talento, me deu aulas, dicas preciosas que me fizeram evoluir demais! Além disso, ele não me cobrava nada e ainda pagava hotel para eu passar uma semana em Limoeiro do Norte… Um artista que merece todo respeito, não só por desenhar tão bem em tantos títulos famosos, por desenhar anatomia tão perfeitamente como poucos, mas por ser uma ótima pessoa!

Ed Benes e Marcio Abreu!

Quadrim: Falando um pouco sobre “Lorenna – Vingança Radioativa”, o ambiente onde a história se desenvolve é um velho conhecido das HQs, o futuro pós-apocalíptico. Quais características tornam o mundo de Lorenna diferenciado?
Marcio: Cara, não tem nada muito diferente do que se já viu, se tratando do ambiente pós-apocalíptico. Cenários destruídos, carros estilizados, mutações genéticas, gente esquisita! (risos) Pode-se dizer que a história é meio clichê, porque a personagem principal vê seus familiares assassinados e vai se vingar.

Mas acredito no carisma da personagem, nos aliados de Lorenna e nos vilões! Além da forma que é contada essa história, tem drama, emoção, ação e expectativa! Fora a arte que, modéstia a parte, está sendo muito bem feita… Isso enche os olhos de qualquer leitor de quadrinhos!

Quadrim: Um dos fatores que também se nota é a presença de uma protagonista feminina e “bad-ass”, como foi a criação da personagem?
Marcio: Gosto de desenhar mulheres! Aprendi com o melhor (risos).  Mas criar a Lorenna, não foi algo planejado… simplesmente aconteceu! Acordei com uma inspiração, fui pra mesa de desenho e ela nasceu! Mas gosto de pensar que a verdadeira inspiração, foi a convivência com uma mulher forte e determinada, minha esposa Patricia Lorena! Não tem 3 Dedos (vilão), nem Marcio Abreu(mocinho) que segure aquela mulher, quando ela quer chegar em algum lugar! (risos)

Quadrim: E como funciona o processo de vocês, junto com o Julio Santos (roteirista), Vinicius Tonwsend (colorista) e a Amanda Abreu (letrista)?
Marcio: Nos falamos pelas redes sociais, porque é cada um de um lugar! Diariamente nos falamos, trocamos figurinhas mostrando os processos das páginas e motivando um ao outro até chegarmos à nossa meta no Catarse! É uma equipe maravilhosa, muito talentosa e divertida! Tenho que aproveita-los, antes que as grandes editoras os descubram! (risos)

Quadrim: E após o projeto, quais os próximos planos?
Marcio: Os planos é comparecer as convenções do segmento, para expor mais a Lorenna e dar continuidade as aventuras com outras edições.

Brasileiro se irrita, com essa coisa de começar um título e não terminar! Pretendo não passar por isso! Apesar do apoio de editoras ser pequeno (ou segregado) para publicações nacionais, vou correr atrás para publicar!

Quadrim: Quem já apoiou o que pode esperar do álbum?
Marcio: Pode esperar uma revista com padrão americano! E claro qualidade e bom gosto nas recompensas!

Quadrim: Pra finalizar, que recado vocês dariam aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?
Marcio: Eu já vi todo tipo de indecisão nesta Campanha no Catarse! (risos) Mas a pior indecisão… é achar que outra pessoa vai apoiar, que eu vou conseguir arrecadar todo o valor da meta com facilidade e por isso, não apoia! Ou que vai esperar chegar perto do final, pra depois apoiar! Assim vocês me matam do coração. (risos)

Teve gente que apoiou com $10,00 e gente que apoiou com $400,00 Isso só prova que tem gente acreditando no nosso trabalho! Então, se decida hoje em apoiar esse projeto!

Apesar da história não se passar no Brasil, é uma revista de quadrinhos nacional, isso fortalece nosso mercado. Além de você receber recompensas , que podem ser exclusivas, como artes originais!Valeu pela entrevista, obrigado pelo apoio!

Uma protagonista bad-ass, muita ação, arte de babar… Tem de ser cofre, Tropa! Se quiser ter essa obra em suas mãos, basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 20,00 você receberá um exemplar caso o projeto atinja os 100% e o prazo para contribuir é até 06 de abril de 2017!

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com