Quadrim Entrevista - Calendar

You are here: Home » Quadrim Entrevista (Post) » Quadrim Divulga - Catarse » Quadrim Entrevista – Calendar

“Suzy had a little work…” E isso virou quadrinho, #TropaQuadrimcast! Neste QUADRIM ENTREVISTA falamos sobre uma personagem workaholic e que espera ensinar a muitos, criação da talentosa LIGIA ZANELLA, que está no Catarse querendo financiar sua obra CALENDAR!


Quadrim: Lígia, em primeiro lugar agradecemos a você por nos conceder esta entrevista. Quando a entrevista é com alguém que nunca entrevistamos, sempre perguntamos: como você se tornou fã de quadrinhos?
Lígia: Eu quem agradeço pela oportunidade. 🙂 Quando era criança eu lia muito Turma da Mônica e adorava brincar com os almanaques que eu ganhava, mas foi com 12 anos que ganhei a edição 11 de Sakura Card Captors que finalmente me descobri uma leitora ávida de quadrinhos. Foi só a partir dai que o meu passatempo se tornou um hobby, depois um vício e por fim uma profissão.

Quadrim: Antes de falarmos de “Calendar”, você esteve envolvida em outro projeto do Catarse, o “Melissa em Ellípsia”. O que o projetor anterior trouxe de lição para o novo projeto?
Lígia: “Melissa em Ellipsia” foi a primeira experiência que tive na plataforma do Catarse, eu cresci muito com ele. Acredito que foi o estopim para conhecer a plataforma e desejar me aventurar de novo, graças a ele eu tenho alguma noção do que fazer, de como é a plataforma e de como é o mercado, apesar de eu ainda precisar crescer e aprender muito sobre o assunto, ainda assim foi uma experiência muito boa para eu me desenvolver em todos esses sentidos.

Quadrim: “Calendar” começou como uma obra online, sendo publicada no Tapastic e no Social Comics. Como tem sido a sua experiência em publicar online?
Lígia: Esse título na verdade, surgiu como um extra de um outro título meu chamado Go!Go!Go!Felicity que eu já vinha publicando há muito mais tempo na internet. Go!Go! é um título que pude concluir com 7 volumes e meu envolvimento, principalmente com ele, me fez crescer muito no quesito online. A experiência sempre foi muito boa e produtiva, desde o primeiro capítulo de Go!Go! lançado eu recebia criticas construtivas que me ajudavam a melhorar o projeto e aprimorar a arte.

Meu intuito de publicação online era principalmente me aprimorar e não desistir do título até o final (porque antes eu fazia somente para mim as obras e acabava parando a história no primeiro volume) e eu consegui isso com Go!Go!. Calendar veio como um adendo da história de uma coadjuvante em Go!Go! (no caso a Suzy) e lancei ele porque queria trabalhar um roteiro mais denso e profundo, com o tempo fui recebendo comentários bem positivos quanto a Calendar e ele acabou ganhando um certo público via online, quando vi que minha arte estava aprimorada a um ponto que poderia de vendável resolvi arriscar o impresso com ele.

Quadrim: E por que a decisão de lançar um projeto pra ter esse material impresso?
Lígia: Eu sempre gostei de apoiar os projetos na plataforma por acabarem se tornando algo único e queria algo com qualidade e que agradasse aos leitores que me acompanhavam há tempos sem ficar muito pesado para eles unitariamente. Também percebi que isso dá motivo para envolver mais pessoas e com isso fazer o projeto ser mais visível. Além disso, a possibilidade de oferecer itens legais além do quadrinho sempre foi algo que eu gostei de fazer e se eu fizesse isso sem essa possibilidade acabaria ficando muito mais caro. A plataforma me deu esse tipo de expectativa. Espero conseguir atingir meu propósito, estou me esforçando. 🙂

Quadrim: “Calendar” trata de assuntos bem atuais, como ser um workaholic, perder o emprego… Quais suas inspirações para criar a história?
Lígia: Esse título vem sendo elaborado desde 2012, a maior parte das inspirações são decorrentes do meu convívio com outras pessoas em meus diversos ambientes de trabalho durante todo esse tempo. Eu queria falar com essas pessoas, não de forma arrogante, mas dizer para elas que assim como a Suzy, elas não devem se desesperar. Que devem acreditar e caminhar independente das dificuldades. Mas como eu nunca fui boa com palavras a minha saída foi desenvolver essas personalidades em uma obra minha e fazer essa obra dizer por mim. Minhas inspirações são essas pessoas de verdade que me rodeiam, que assim como eu, enfrentam dificuldades de verdade todos os dias.

Quadrim: E após o projeto, quais os próximos planos?
Lígia: Concluir o volume 2 de Calendar. Depois o volume 3 e finalizar a obra. Daí já tenho outro título em mente que vem sendo desenvolvido aos poucos. Além disso, estou envolvida em planos junto do Guilherme Profeta de uma possível continuação de Melissa em Ellipsia. É aguardar pra ver.

Quadrim: Quem já apoiou, o que pode esperar do álbum?
Lígia: Toda minha gratidão e dedicação para recebê-lo perfeito na segurança de sua casa o mais breve possível. Eu vou me dedicar, por ser um título meu e porque prezo pela qualidade. Como leitora colecionadora não poderia exigir menos dos autores e isso me inclui também.

Quadrim: Pra finalizar, que recado vocês dariam aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?
Lígia: Meu desejo é que se você for comprar que o faça porque gostou da ideia e o faz com o coração aberto. Por isso me dediquei ao máximo nas artes e continuarei dando tudo de mim até o fim do projeto para que ninguém sinta que desperdiçou dinheiro. Isso, além de ser a realização de um sonho meu, já está envolvendo muitos que também quiseram dar uma chance para essa obra.

E muito mais que aqueles que virão depois desse projeto finalizar, Calendar é para aqueles que estão acompanhando todo este desenrolar, Calendar é para quem está dando a chance agora. O projeto, os planos, as artes, tudo foi planejado e articulado para quem está dando a chance já. Esse projeto, nessa plataforma, é para você. E se você conseguir sentir isso e perceber que o seu envolvimento é essencial para a vida dessa obra, então eu consegui atingir o meu objetivo. Junte-se a nós também. Porque com você, Calendar, a Suzy, o Vic, e todos os outros, só tem a ganhar.

Ajude esta quadrinista a ver sua obra impressa, Tropa! Se quiser ter essa obra em suas mãos, basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 20,00 você receberá um exemplar garantido e o prazo para contribuir é até 08 de abril de 2017!

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com