Quadrim Entrevista - Ancestral

You are here: Home » Quadrim Entrevista » Quadrim Entrevista – Ancestral

E se seus ancestrais fossem pessoas superpoderosas, #TropaQuadrimcast? No QUADRIM ENTREVISTA vamos conversar sobre essa ideia transformada em HQ pelas mãos de BRUNO VIEIRA, representando a IMPERIAL HQ, falando sobre ANCESTRAL!


Quadrim: Pessoal da Imperial HQ, em primeiro lugar agradecemos a vocês por nos conceder esta entrevista. Nós sempre começamos uma nova entrevista com a mesma pergunta: como vocês se tornaram fã de quadrinhos?
Bruno: Primeiramente devo avisar que eu (Bruno de Deus Vieira) vou responder a entrevista representando todos os membros da equipe (Matheus de Deus, o desenhista. Luis Franklin Andrade, colorista. Jessica Mendes, a revisora. Felipe Melo, o assessor de imprensa. Isabella Cristina, a editora). Bom, o interesse por quadrinhos surgiu quando eu ainda era criança e ganhei uma coleção de hqs de um primo mais velho, desde então me encantei pelo universo. O Matheus também tomou gosto pelas histórias em quadrinhos ainda na infância, os outros membros da equipe conheceram mais a fundo este universo ao começar a fazer parte da equipe.

Quadrim: Antes de falamos sobre o projeto “Ancestral”, como surgiu a Imperial HQs?
A Imperial HQs surgiu com um trabalho proposto no curso de Publicidade e Propaganda. A proposta era criar uma história em quadrinhos que ensinava marketing ao publico infantil. Formei a equipe com o Luis Franklin e descobri que ele tinha talento, decidi convidá-lo a fazer parte da até então dupla (eu no roteiro, e o Matheus na arte. Já criávamos HQs desde os nossos 10/12 anos).

Começamos a publicar uma página de Cronos (nossa primeira webcomic) por dia na nossa Page no Facebook, e ela conseguiu atrair um bom numero de leitores, o que nos fez apostar no projeto e convidar outras pessoas a constituírem a equipe. Hoje a Imperial HQs é um estúdio e uma plataforma de apoio a autores independentes.

Quadrim: “Ancestral” é uma webcomic que busca ser impressa no Catarse. Qual a origem da história, quais influências vocês tiveram pra criá-la?
Ancestral nasceu do interesse que tenho em conhecer de onde surgiu a minha família, saber quem foram os meus ancestrais. Fiquei durante um tempo pensando no assunto e me imaginei vivendo na mesma época que eles, queria ter a oportunidade de conhece-los pessoalmente, aí surgiu a ideia de criar uma história em quadrinhos onde isso seria possível.

Quadrim: Um dos aspectos de “Ancestral” é falar um pouco sobre o bullying que a personagem sofre por ter um diário. Como foi que esse aspecto surgiu pra ser incorporado na história?
Este foi um artifício que usamos para gerar ação na história, até então tinha apenas um plot, uma garota que ressuscitaria 5 das suas ancestrais, e só. Precisávamos criar um conflito para que a história tivesse um andamento e uma explicação para esta ressurreição. Foi aí que implantamos o diário, ao pensar em como a personagem interagiria com este diário imaginamos a reação que isso causaria nas pessoas que estavam a sua volta, e a ideia de fazer com que as personagens achassem aquela atitude algo infantil e estranho surgiu.

Esta relação entre a personagem principal e seus colegas irão gerar futuros conflitos no futuro da trama. Além disso vimos uma oportunidade de conversar um pouco com o leitor sobre a questão do preconceito e tabus que infelizmente existem na nossa sociedade.

Quadrim: E como foi a criação das “Ancestrais” da personagem principal?
Nos inspiramos em mulheres fortes que mudaram o mundo, cientistas famosos, épocas clássicas e movimentos sociais.

Quadrim: E após o projeto, quais os próximos planos?
Publicaremos a segunda e última temporada da webcomic seguindo o modelo de postagem de páginas diárias, caso queiram acompanhar é só acessar www.imperialhqs.net todos os dias às 18 horas 🙂 O nome da segunda temporada será Descendentes.

Quadrim: Quem já apoiou, o que pode esperar do álbum?
Uma história leve e divertida, com momentos engraçados e de reflexão.

Quadrim: Pra finalizar, que recado vocês dariam aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?
Garantimos que você vai gostar de conhecer esta família e lhe convidamos a fazer parte dela.

Junte-se à Bruna e suas ancestrais, Tropa! Se quiser ter essa obra em suas mãos, basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 15,00 você receberá um exemplar garantido e o prazo para contribuir é até 07 de abril de 2017!

Você também pode gostar de:
Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Breve no Quadrimcast!

Konami Easter Egg by Adrian3.com