Quadrim Entrevista - Tzion

You are here: Home » Quadrim Entrevista (Post) » Quadrim Divulga - Catarse » Quadrim Entrevista – Tzion

Quem nunca quis ser um herói #TropaQuadrimcast? No QUADRIM ENTREVISTA de hoje vamos entrar num mundo de um mangá onde o personagem principal tem esse sonho! Conversamos com NESTOR FORTUNATO, autor do projeto TZION que está no Catarse!

Quadrim: Nestor, agradecemos por nos conceder esta entrevista. Como é sua primeira vez no site, vamos começar com a nossa pergunta “básica”: como você se tornou fã de quadrinhos?
Nestor: Eu que agradeço o contato! Acredito que foi no ano 1992, quando eu tinha por volta de oito anos de idade, quando comprei minha primeira historia em quadrinho, era uma revista do Batman. Daquele momento em diante, iniciei uma pequena coleção de Hq’s, e nunca mais parei de comprar.

Quadrim: Vamos falar de “Tzion”, sua obra que busca financiamento no Catarse. De onde surgiu a premissa para a história?
Nestor: Eu estava escrevendo alguns roteiros, para potenciais revistas, quando tive a ideia base para Tzion, que é uma palavra hebraica que significa “cume”. Tizion é o nome da cidade-capital do Antigo Mundo, e como esperado se localiza em um alto monte (ou cume), e para proteger essa gigantesca cidade e seus habitantes, foi formada a “Ordem dos Heróis Cavaleiros”. Nossa historia acompanha o jovem David, um menino pobre, filho de um carpinteiro, que deseja vencer todos os obstáculos que se levantam contra ele, para se tornar um Herói Cavaleiro.

Quadrim: Você é o roteirista da história, com os desenhos a cargo do Wal Souza. Como surgiu a parceria?
Nestor: Eu conheci o Wal, através do projeto “A Lenda de Boia”, e naquele momento tive convicção que era a pessoa certa para Tzion. Imediatamente entrei em contato com ele, pelo seu perfil no Facebook, apresentei o meu projeto, trocamos alguns e-mails até definir a forma de trabalho, então começamos a produção.

Quadrim: No projeto vocês já disponibilizaram algumas páginas prontas, como é o processo entre vocês?
Nestor: Basicamente eu escrevo o roteiro de cada pagina, envio para o Wal, ele sugere alterações, quando necessário, e uma vez que estamos de acordo sobre o material, ele inicia os esboços, até chegar na arte final.

Quadrim: O estilo da história é o mangá, quais as inspirações que vocês tiveram dessa arte?
Nestor: De fato o estilo de historia é mais próximo ao mangá, creio que pelo fato de ser o material que nós temos consumido mais ultimamente. A inspiração certamente são mangas como Naruto, One Piece, One Punch Man ,Boku no Hero Academia, e no meu caso atualmente, Black Clover.

Quadrim: Após o fim da captação, com o projeto sendo ou não financiado, quais os planos futuros? Outros títulos, uma sequência…?
Nestor: Por enquanto, o futuro de Tzion está um tanto incerto, uma vez que tenho financiado o projeto até aqui por conta própria. Se não alcançarmos a meta, terei que pensar outra forma de seguir, talvez alguma plataforma de apoio mensal, ou algo do tipo. Caso alcancemos a meta, tenho roteiro para pelo menos mais dois volumes, que talvez possam ser lançados em campanhas futuras.

Quadrim: Quem já apoiou, o que pode esperar do livro?
Nestor: Acredito que podem esperar uma HQ divertida, cheia de ação, aventura e com uma pitada de comédia, ilustrada de forma brilhante, pelo Wal.

Quadrim: Pra finalizar, que recado você daria aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?
Nestor: Gostaria de pedir, um voto de confiança de vocês leitores! Sei que não sou um roteirista conhecido, mas tenho me empenhado muito nesse projeto, assim como o Wal nas ilustrações, para entregar um material de qualidade. E é sempre bom lembrar, que o projeto é do tipo “tudo-ou-nada”, ou seja, se não alcançarmos a meta, o Catarse, devolve seu dinheiro. Ajude o jovem David a realizar seu sonho, e venha para Tzion lutar ao nosso lado!

Ajude David a se tornar um herói, Tropa! Se quiser ter essa obra em suas mãos, basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 15,00 você receberá um exemplar digital caso o projeto seja financiado e o prazo para contribuir é até 21 de julho de 2017!

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com