Quadrim Comenta #05 - Dark Knight Returns I

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrim Comenta #05 – Dark Knight Returns I

Olá #TropaQuadrimcast, essa semana temos mais um QUADRIM COMENTA falando sobre uma das melhores animações feitas pela Warner… O que não seria difícil, visto de onde foi adaptada! Fãs de quadrinhos, hoje falamos de DARK KNIGHT RETURNS PARTE 1!

quadrim_comenta_05_editado

Baseada na sensacional obra “O Cavaleiro das Trevas” de Frank Miller (e se você não conhece, vá lerAGORA!), a animação feita pela Warner Premiere, que infelizmente terá seus trabalhos encerrados em 2013… Mas parece ter decidido a, em seu canto do cisne, fazer uma obra inesquecível.

E será que eles conseguiram fazer dessa Parte 1 algo memorável como a HQ? Para discutir isso, temos os integrantes Luis Garavello (@luisgaravello) e Ricardo Sorvillo (@ricardosorvillo) que recebem um convidado muito especial: Carlos Tourinho, do Pauta Livre News e do Iradex!

Como ficou a adaptação? Fez sentido dividir a animação em duas partes? O que foi trocado na animação? A violência foi mantida, amenizada ou ampliada? O clima noir se mantém? Tudo isso e muito mais!

AVISO: contém SPOILERS, então se você não leu a HQ ainda (já falamos pra ler AGORA!) ou é um mimizento por natureza, não é por falta de aviso!

Saiba ouvindo esta edição:
– Quem já encontrou o Batman!
– Que animação citada parece ter saído dos anos 80!
– Qual conselho damos a Zack Snyder!
– O que TODO MUNDO quer ver na Parte 2!
– Que presidente os participantes querem ver na animação!
– Que animação os participantes querem ver a Warner fazendo (DICA: #KingdomComeAnimated, joga no Twitter)!

PROMOÇÃO CAMISA CYCLOPS WAS RIGHT!
Ainda dá tempo! Quer ganhar uma camiseta CYCLOPS WAS RIGHT da parceria entre Quadrimcast eFICTION CORPORATION? Para participar é fácil: clique na imagem abaixo, acesse a nossa página no Facebook e verifique o post da promoção com o regulamento e todas as instruções. O vencedor será anunciado no Quadrimcast #35 que irá ao ar no dia 28/11!
Promoção Cyclops Was Right

E temos uma NOVIDADE: se você não vai participar da promoção ou quer tanto essa camisa que não pode esperar, você pode comprá-la diretamente no site da Fiction! Clique na imagem abaixo e vá direto à loja!
Camisa Cyclops Was Right

LINKS!
– Jurassicast Elo Perdido 11 – O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, audiodrama de “Cavaleiro das Trevas” com a participação do Tourinho!
– Pauta Livre News #65 – A Cavalgada dos Vermes, episódio citado pelo Tourinho!
– O Cavaleiro das Trevas Parte 1 – Crítica, crítica do amigo Alexandre Callari sobre a animação!

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para  quadrimcast@quadrim.com.br !

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos nos twitters da @Quadrim e do @Quadrimcast e dê um “curtir” nas nossas páginas de Facebook: Quadrim e Quadrimcast! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


2 Thoughts on “Quadrim Comenta #05 - Dark Knight Returns I

  1. Pingback

  2. leandro alves|

    Eu vi essa animação. A primeira parte foi digamos, mais fácil de digerir do que a hq. Me pergunto até se a Robin ruivinha estará em Batman versus Henry canvil. Não que será o mesmo universo do cavaleiro das trevas, só ter a personagem mesmo.

    E gosto bastante do ano um, pois pelo menos da metade da história, é o Jim Gordon que segura as pontas enquanto o sujeito/maluco vestido de morcego, ainda está aprendendo os macetes. E faz a pessoa gostar do seriado gotham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com