Equipe

You are here: Home » Equipe

A Equipe

 

André Faccas

 

 @andrefaccas

 

By Vitor Azambuja

Troll oficial e ex-editor-chefe da Quadrim, Faccas é um leitor ávido de Quadrinhos e da Wikipedia, que sempre traz informações; muitas informações – não exatamente muito precisas – sobre as obras comentadas no Quadrimcast. Curte coisas de gosto duvidoso, como “Um Novo Dia” e “Moranguinho na Terra das Fadas”, mas passou no teste antidoping. É um caldeirão de ideias, e não se omite na hora de oferecer soluções e sugestões para novas empreitadas. De vez em quando leva alguma adiante. É conhecido por cortar todo mundo na hora de falar, fazendo jus ao seu sobrenome (sim, é o sobrenome dele mesmo).

 Laurentino

 

 @Laurentino7

 

By Nikita

É um dos criadores do site Quadrim e um dos idealizadores do Quadrimcast, tem um fraco por sidekicks e personagens de segunda, decenauta cego, implicante, debochado, mimizento supremo e turrão, mas também é um dos meus melhores amigos, “brother” mesmo! Alguém que eu posso contar para me levar ao hospital às 2h da madrugada com crise de vesícula. Nas horas vagas se alimenta apenas de Big Mac, Pizza de frango ou Pastel de carne enquanto lê histórias em que os super-heróis se metem numa enrascada danada.

Leospy

 

 

 @leospybr

 

 

By Leandro Laurentino

O hipster mainstream do Quadrimcast. O cara que usa camisa do Superman no avatar mas gosta de pagar de cult e defensor da cultura nerd underground e alternativa (embora de underground e alternativo ele só tenha mesmo a cara). É o motor que mantém o Quadrimcast funcionando, editando podcasts madrugada adentro mesmo nas poucas vezes em que não está de férias/greve/licença médica/folga/ano sabático/indo levar a vó na musculação. Dedicação que só é comparável aquela que presta aos amigos chegando ao extremo de aturar papos longos com o Quadrimcaster mais mala que existe sem xingá-lo (muito). Exemplo de auto-controle.

Luis Garavello

 

 

@luisgaravello

 

 

By André Faccas

Meio homem, meio maquina, totalmente podcaster. Dizem que não possui mais forma física própria, tendo uploadeado sua consciência para podosfera, o que explicaria o fato de ouvir TUDO o que é lançado na rede. Saudosistas, gosta de falar de jogos de Super NES, revistas da Abril e de títulos do São Paulo Futebol Clube. Eleito pelos membros da Quadrim como “Aquele com maior chance de pegar uma metralhadora e matar todos nós” por 3 anos consecutivos.

Marcio Sampayo

 

@msampayo

 

By Luis Garavello

Alguns dizem que nasceu em terras uruguaias, outros que surgiu espontaneamente dos céus gritando “CHUPA DC!” quando a Timely Comics se tornou a Marvel nos anos 50. Mas o que se sabe realmente: Márcio é o maior fã do Capitão América na Via Láctea, pegando ainda a galáxia Skrull e a Nuvem de Magalhães, sendo também reconhecido como dono da maior coleção de action figures de todos os tempos. Márcio Sampayo: Opiniões fortes e totalmente heterossexuais, mesmo que seja sobre dormir de conchinha com o Chris Evans.

Nikita

 

 

@barbara_nikita

 

 

 By André Faccas

Aquela que fez o licor que fez cair o pinto do Batman, tem o codinome mais falado de Niterói depois que descobriram o Codinome Beija-Flor. Curte coisas fofas como princesas Disney, cães com nomes de terroristas procurados internacionalmente e histórias de Horror. Fundou o maior fã-clube de Darkness do Brasil, com 5 pessoas. Um recorde.

Ricardo Sorvillo

 

 

@ricardosorvillo

 

 

By Marcio Sampayo

O homem. O mito. O Planeta Vivo da Quadrim… O único membro do Quadrimcast que pode se orgulhar de ter uma atmosfera própria. Com um coração tão grande quanto sua circunferência abdominal,  ele é a voz da razão da nossa equipe. Sempre calmo, ponderado e com a capacidade única de apaziguar discussões que terminariam em agressão física sem sua presença. Me faz odiá-lo cada vez mais quando fala apaixonadamente sobre O Senhor dos Anéis, e me faz voltar a gostar dele por ser fã do Capitão América.Sem ele, seríamos um bando de bárbaros tentando sobreviver. Com ele, somos uma família.

Vítor Azambuja

@VitorAzambuja

 

By André Faccas

O departamento jurídico de um homem só da Quadrim e antigo escritor de fanfics do Robin. Gosta de vestir seu cão com a camisa do Grêmio, criar novas pronuncias para palavras conhecidas, funcionários públicos e dar opiniões de relevância duvidosa sobre diversos assuntos, sempre acompanhado por uma garrafa térmica cheia de erva-mate gaúcha.

Walter Stodieck

 

 

@Waltao

 

By André Faccas

O maior estudante da Terra, no alto de seus 2,50m de altura e 180kg, este designer pretende entrar no Guiness Book como quem passou mais tempo se preparando para o mercado de trabalho. Nas horas vagas, costuma ter sonhos com arqueiros de barbas extravagantes, fumar charuto e negar a terrível verdade sobre sua origem: ele é gaúcho.

Antonio Armaged00m

 

 

@Armaged00m

 

 By Leospy

Por vários motivos (e a opinião de uma mulher), o mais Estranho do grupo. Conhecedor das artes místicas e excelente escritor, Antonio já desenhou quadrinhos profissionalmente, até que resolveu usar esse tempo para prolongar seus banhos. Amigo para todas as horas, está sempre disposto a participar de podcasts pela sua lendária conexão discada, embora ainda espere a ocasião perfeita para falar sobre o personagem que chama carinhosamente de “deus do ébano”.

Carlos “Véio” Vinícius Marins

 

 @vinimarins

 

 By Ricardo Sorvillo

A enciclopédia da Quadrim. Também pudera, existe desde os início dos tempos, e viu quando Galactus surgiu, e por isso leu todos os quadrinhos na história da humanidade. Conhecido como Véio, por motivos óbvios, é capaz de lembrar de personagem da aurora dos quadrinhos, pois esteve lá pra ver. Obviamente seus personagens preferidos são os integrantes da Sociedade da Justiça, além de Perry Rhodan. É o guardião da cronologia e pode passar horas dissertando sobre a história de um personagem obscuro, mas normalmente fica falando sozinho, pois os outros membros da Quadrim acabam dormindo no meio do caminho. Mais velho do que o Véio, só o pai do Véio, se é que isso é possível.

Henrique JB

 

 

 @Henriquejbrj

 

 By Marcio Sampayo

O Frank Castle da Quadrimcast. O homem com a capacidade única de descrever as mortes mais originais, cruéis e dolorosas possíveis… E um dos caras mais tranquilos quem você jamais poderá conhecer. Paciente, metódico, calmo e compassivo, um seguidor do estilo de vida samurai, nosso membro especializado em Animes e Mangás, para desespero de alguns companheiros, e alegria do nosso ouvintes


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


8 Thoughts on “Equipe

  1. Pessoal, é bom ver com a Fiction sobre a camiseta “The Walking Dead” está vindo com um ton de marrom tão escuro que não se enxerga a estampa, pedi para trocarem, mas acredito que vocês deveriam saber disto.
    Obrigado.

  2. Olá, tudo bem?
    Eu sou quadrinista e estou procurando uma editora interessada em publicar trabalhos nacionais além dos da Turma da Mônica&Cia (se é que isso existe aqui no Brasil).
    Será que vocês poderiam me ajudar?

    Muito obrigado.

    • Equipe Quadrim|

      Cleanwater, depende muito… Tem algumas editoras surgindo, tem muita gente lançando trabalhos de forma independente… Você já chegou a publicar algo, mesmo que pela Internet?

  3. Olá pessoal, tudo bem? Comecei a ler hqs há pouco tempo, antes era só turma da Mônica,cheguei ao Quadrimcast procurando dicas de por onde começar, estou adorando alguns títulos dos novos 52, como Aquaman (só eu?) Liga da Justiça, Liga da Jutiça Sombria e Demon Knights, da Marvel comecei por Dinastia M (o dossiê x-men men ajudou a me localizar na cronologia), e de outras editoras já li Solomon Kane e Livros da Magia, e a cada dia pego mais dicas ouvindo os podcasts.Vocês também me ajudam nas minhas caminhadas matinais, odeio exercícios, mas ouvindo o cast me divirto e quando vou ver já se passou uma hora.Acho que estou indo bem no caminho nerd da força, estudando para tirar a carteirinha.Um beijo a todos e parabéns pelo trabalho!

  4. Philippe Blanco|

    Olá Senhores,
    só para informar que comprei 02 camisas da Fiction, sendo uma do TheWalkingDead e a outra do Superman Reino do Amanhã. Não tive problemas com a primeira, mas a do Superman veio preta e com o simbolo da Foice e do Martelo. Eu achei mais foda que a outra. Não sei se foi só um erro de envio ou troca de pacote, mas tomem ciência pois alguém pode não gostar e gerar reclamações… Eu adorei!

  5. Daniel Oliveira|

    Olá, amigos. Primeiramente, parabéns pelo site, é muito bacana. Em segundo lugar, eu li um artigo do senhor Emílio Baraçal, e gostaria muito de me corresponder com ele. Poderiam me passar um e-mail de contato, ou repassar o meu para ele/ Muito obrigado, e forte abraço!!

    Daniel Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Breve no Quadrimcast!

Konami Easter Egg by Adrian3.com